Meu testemunho de cura!


Resultado de imagem para deus ainda cura

Graça e paz de Cristo, querido irmão!

Vou tentar explicar meu testemunho referente à bênção que recebi do Senhor, com a cura no meu intestino e da fibromialgia.

No dia 6 setembro de 2018 fiz uma cirurgia de grande porte para retirada do meu intestino grosso (colectomia total), onde o intestino delgado foi ligado ao reto.

Meu problema de constipação foi crônico durante 35 anos, ou seja, desde bebê quando só mamava no peito eu já sofria com meu intestino preso.

Ao longo dos anos passei por muitos médicos e especialidades mas a maioria ignorava meus relatos e me mandavam ajustar a alimentação, aumentar o consumo de água e fazer atividade física. E quando eu dizia que já seguia tais princípios há anos, eles diziam que não havia nada a ser feito porque a maioria das pessoas no Brasil, principalmente as mulheres, sofriam com isso. Ocorre que a maioria da pessoas, se seguirem essas 3 recomendações, conseguem ao menos amenizar o problema e comigo não ocorria nenhuma melhora, piorando a cada dia sem explicação!

Passei inclusive algumas vezes pela emergência para realização de procedimentos conhecidos como lavagem (eu tinha pavor), visto que todos os médicos mandavam eu não usar laxantes apesar de eu informar que nenhuma tentativa estava contribuindo para o funcionamento do intestino de forma livre, e então obviamente acumulava fezes até 15 dias. Tamanho o meu desespero sem uma solução médica, eu tentava resolver por conta própria com remédios variados naturais ou comprados em farmácia, etc.

Em todos esses anos a constipação me gerava crises terríveis de dores abdominais, falta de ar, pressão na bexiga etc, com vários episódios semanais, além dos desconfortos diários pelos gases e força sem êxito para evacuar.

Interessante que cheguei a ir pra emergência várias vezes com falta de ar, e como não encontravam justificativa para tal, porque os exames de raio-x mostravam meu pulmão limpo, eles afirmaram ser crise de ansiedade e isso me deixava muito aborrecida.

Outro absurdo é que durante todos esses anos nenhum médico prescrevia exames para de fato verificar se havia algum problema mecânico no intestino. 

Debaixo de muita oração tentei consulta com uma nova médica, sendo esta proctologista, que se se rendeu à minha insistência e me mandou fazer vários exames, que aliás eram muitos invasivos, complexos, doloridos e constrangedores. Mas eu realizei os exames prescritos e todos eles mostraram várias irregularidades no meu intestino. Levei à médica os resultados e mais uma vez saí frustrada ouvindo "não há nada que possa ser feito". 

Certa vez eu caí em prantos no consultório, dizendo ao médico que eu não aguentava mais ouvir as mesmas coisas, me mandando realizar os mesmos procedimentos que eu tinha acabado de dizer que não funcionavam. Mas o médico ignorou, saí e não voltei mais.

Por se tratar de um órgão complexo e com muitos riscos para um procedimento cirúrgico, a maioria dos médicos se negava de imediato a realizar, e outros diziam que iam fazer, mas na próxima consulta voltavam atrás com receio. 

Continuei buscando um médico que se interessasse pelo meu caso, debaixo de muita oração pra Deus dar uma direção, até que um médico cirurgião me disse que não poderia me operar, mas que ele conhecia um outro que talvez pudesse me ajudar. Pesquisei sobre o médico indicado, vi que as consultas dele eram aceitas pelo meu plano, e fiz uma nova tentativa. Confesso que cheguei desacreditada na consulta, mas Deus me fez uma linda surpresa, vendo que eu estava no meu limite!

Este médico é o cirurgião geral Dr. Amaury Grilo Raia, com consultório em Campo Grande (RJ), que faço questão de mencionar. Fui à consulta dele desacreditada, pois até então não o conhecia, mas eu e minha mãe, que foi comigo, nos surpreendemos com a segurança e orientações claras que nos passou, além de muita transparência e sinceridade sobre os prós e contras de uma cirurgia para o meu caso. No entanto, apesar dela ter mais riscos pelo perigo de infecção, eu estava ali muito confiante que Deus estava no controle, e imaginei que pior não poderia ficar. E aí Deus fez mais uma surpresa ! O Doutor ficou sabendo que o IRCAD, uma instituição que promove cursos para aprimoramento de médicos cirurgiões da América Latina, realizaria naquele mês, no Rio de Janeiro, um curso em que precisavam de um paciente com o meu histórico para operarem e transmitirem ao vivo aos alunos. Eu não seria uma cobaia para uma experiência, pois toda a equipe médica era altamente qualificada na área. A questão era que precisavam do caso para aproveitarem a aula prática.

E a próxima turma era imediata e meu caso era o tipo de cirurgia que eles precisavam para estudar. Então fui indicada para aproveitarem a oportunidade, já que meu caso era raro. A equipe, juntamente com o meu médico, era muito qualificada, e me lembro até de estar muito nervosa para ser anestesiada, mas de ser muito bem tratada por eles, que conversavam entre eles em inglês. rsrs

Fui muito bem cuidada e brinco até que meu intestino ficou internacional. rsrs Porque dezenas de cirurgiões de vários estados do Brasil e de outros países estudaram o meu caso para serem instrumentos de cura à outras pessoas no mundo. Eles assistiram à cirurgia em tempo real, estando em um prédio anexo ao que eu estava sendo operada, além de eu ter autorizado ser estudo de caso para cursos e livros de medicina em qualquer parte do mundo.

Mais uma vez sou grata ao Senhor por me usar, mesmo que indiretamente para abençoar vidas que eu nem conheço! Esse sempre foi o alvo de minhas orações.

Fui operada em um hospital de nível top do RJ e que meu plano de saúde NÃO cobre! Simplesmente meu plano de saúde era básico, a cirurgia daquela equipe só poderia ser realizada naquele hospital Top, mas Deus mandou autorizarem e assim eu vivi mais este milagre!

A cirurgia foi um sucesso, não tive muito sangramento e não foi necessário receber transfusão de sangue.

Todo processo cirúrgico é difícil, internação, procedimentos dolorosos, recuperação sofrida, mas eu vi a mão de Deus em cada detalhe. Todos os dias eu vivi experiências incríveis naquele lugar e era possível senti-Lo comigo ali, segurando a minha mãe, sentindo alegria mesmo com dor, sabe? É algo que só Deus pode nos proporcionar mediante nossa confiança e gratidão nEle !

Com a alta, ao fazer o "check out" naquele luxuoso hospital, esperei ter que pagar no mínimo de R$ 400,00 porque minha mãe pernoitou comigo no quarto e se alimentou enquanto eu estava internada. Na verdade nós nem teríamos esse valor para pagar mas 2 pessoas maravilhosas da família se uniram para nos ajudar a arcarmos com essa despesa esperada. Mas o hospital nos informou que não devíamos nada. Mais uma vez nos alegramos muito no Senhor, e as pessoas que nos tinham doado não quiseram de volta, e nos ajudou no custeio de medicamentos para a recuperação.

A recuperação foi excelente e melhor do que esperado! Sim, foi dolorosa e demorada, onde fiquei inclusive alguns meses de licença do trabalho, entrei pelo INSS, mas sabe quando a gratidão é maior do que a dor física? Gratidão por tudo o que Deus fez, por ter conseguido realizar essa cirurgia, e porque eu estava ciente que se o processo não tivesse tido sucesso completo, aquelas dores seriam muito muito muito piores. Então eu estava confortada de que aquela fase fazia parte do processo e e ia passar.

LEGENDA do processo de cirurgia
Tenho outas fotos também mas são muito fortes e pessoais. rsrs

 


Esse acima é meu médico cirurgião e minha mãe:

Como Deus me abençoou através das orações da minha mãe o tempo todo, e até pelas madrugadas !

Como Deus me abençoou através da sabedoria, compreensão e atenção desse médico !


Esse é o Alan: amor da minha vida, meu noivo na época (2018)! Esteve comigo em dias tão difíceis, mas ESCOLHEU permanecer e lutar junto comigo! 
Como é maravilhoso e motivante alguém que nos ama não apenas na alegria. Verdadeiramente quem sabe permanecer na dor, facilmente permanecerá na alegria.

Hoje, em 05/06/2020, data de revisão este texto, estamos casados para sempre!


Ah essa bananinha ! Assim que cheguei do hospital, precisei ficar alguns dias sem receber visitas, devido ao risco de infecção e limitações de movimentações que eu tinha, me recuperando do pós operatório. E em uma das primeiras visitas minha prima Flávia me deu essa banana de presente! Me emocionei muito porque além do simbolismo de que a partir dali eu poderia comer banana sem ter problemas, ela decorou com tanto carinho, que as lágrimas vieram ao meu rosto! Para muitos pode parecer insignificante, mas para mim foi muito especial, como uma demonstração de carinho do tipo "estou torcendo por você"!


Como é bom termos pessoas que nos amam e estão ao nosso lado nos momentos de tribulação! 

------------------------------------------
E junto com a alegria de ser curada na questão intestinal, Deus me curou da fibromialgia! Isso mesmo! Fui curada de 2 enfermidades graves no ano de 2018.

A fibromialgia pra quem não sabe, é uma enfermidade cuja função cerebral faz com que sintamos dores físicas de forma desordenada. Clique AQUI se quiser entender a respeito.

Eu sentia dor no corpo todo 24h, e com o tratamento diário medicamentoso, elas eram reduzidas, mas não zeravam. Foram 2 anos de processos bem difíceis com a fibromialgia, além das questões intestinais. E eu ficava desanimada, sem forças físicas para sair de casa, mas tinha que trabalhar por exemplo. Não conseguia dormir, tinha enxaquecas fortes que duravam 3, 4, 5 dias na semana. 


Mas um dia, após a cirurgia, eu passei muito mal de madrugada, com crises da chamada "síndrome da perna inquieta". Nesse link que citei que explica sobre a fibromialgia também fala sobre ela. É um negócio muito estranho e desesperador que não conseguimos definir como dor, mas é um incômodo muito intenso que parece uma mistura de choque, repuxões, vontade de esticar, de levantar, andar, parar, algo sem definição e totalmente angustiante. Então no dia seguinte a essa madrugada, orei e falei pro Senhor que eu acreditava no mesmo poder de cura que Ele tinha, e que me curou do intestino. Eu sabia que o processo não importava, mas eu cria na cura que vinha dEle. E aí eu fui na minha gaveta de remédios, juntei tudo o que eu tinha relacionada a intestino e estômago, e doei para uma pessoa conhecida, já que estavam na validade. Aí olhei os da fibromialgia, e senti mutia repulsa.. foi algo muito forte! Juntei tudo e joguei fora, profetizando que eu nunca mais precisaria usar nada daquilo, mais uma vez para glória de Deus ! rsrs E a partir daquele dia eu nunca mais senti nada, nem da fibromialgia nem da síndrome nas pernas, que estava ligada a ela !

---------------------------------------------------------
Deus deu inteligência e conhecimento ao homem, para que através da medicina, pudéssemos obter acesso a certas curas físicas. Ele pode curar instantaneamente, sim, é claro, mas há curas que recebemos através de procedimentos, tratamentos e até cirurgias, e a honra continua sendo de Deus, o que não nos impede de ser gratos a esses instrumentos em nossa vida! Eu pude viver os 2 tipos de cura, mas a honra é toda do Senhor !

Há médicos que se sentem totalmente independentes do Pai. Mas eu louvo a Deus porque o Dr Amaury se coloca totalmente na dependência do Senhor, como instrumento dEle ao cuidar de vidas na área médica!

Se você ou alguém amado vive alguma enfermidade, creia que Deus pode curar instantaneamente ou através de recursos humanos. A maneira que será usada não importa. Você só precisa confiar na forma e no tempo dEle, e não deixar de pergunta-lo qual o propósito e a sua missão diante dessa provação. Não pergunte o por quê, mas para que!

Seja sempre humilde e grato a todas as pessoas que permaneceram ao nosso lado nas adversidades! 

Também te aconselho a ser apoiador, motivador, intercessor, às pessoas que estão enfermas, pois ainda que você não possa fazer nada, simples demonstrações de carinho ajudam bastante no enfrentamento do dia mal.

Que este testemunho abençoe sua vida!

Compartilhe-o com quem você quiser !


5 comentários:

Marcus Vinicius disse...

Olá! Você tem o telefone do doutor Amauri? Ele atendia em Campo Grande mas não está mais. Não consigo achá-lo

Anônimo disse...

Está na Cemeru de Santa Cruz toda as 2feiras

Anônimo disse...

Como Deus é maravilhoso que abençoe sua vida grandemente ,eu operei com esse grande profissional que homem guiado por Deus !!! Nossa ele é iluminado vê que ele nasceu e sua missão é o don de cuidar ,lindo seu testemunho 🙏

Anônimo disse...

Dr Amauri me operou tem 18 dias que médico abençoado, a equipe dele operando vc sente Deus usando cada primeiramente agradecer a Deus que colocou ele e sua equipe maravilhosa para fazer minha cirurgia , obrigada a toda equipe vcs vão sempre estar em minhas orações.🙏🙏

Anônimo disse...

Fui operada pô esse cirurgião dia 5 de Janeiro 2024 emergência de apendicite aguda com grande sucesso graças a Deus em primeiro lugar e a esse médico que me só