Todos nós temos a ordem de Jesus para pregarmos o Evangelho no nosso dia a dia, aproveitando com sabedoria e amor cada oportunidade, de forma espontânea e natural. No entanto, algumas pessoas tem o dom de fazer isso de formas não habituais e Deus usa cada um de uma forma especial. Alguns tem chamado para pregar a Palavra em lugares em que pouco contato o povo teve com o Evangelho, outros para pregar de forma direta para adolescentes, outros em presídios, outros em hospitais, etc. E cada um desses alvos exigem estratégias e cuidados especiais, cuja sabedoria e diretrizes precisam ser buscado em Deus, e precisa de uma dedicação humana no aprimoramento com estudos específicos sobre o assunto e alvo que deve focar.
Leia livros específicos sobre seu chamado, pesquise se outras pessoas e ministérios já tem realizado e tente aproximação para aprender com pessoas experientes, faça amizades com pessoas da área, etc. Tudo isso vai te ajudar a construir e desenvolver sua mente na direção desse propósito!
A JOCUM (Jovens com uma Missão) também é uma excelente ferramenta de conhecimento e tem muito material sobre eles. Segue o site deles: https://jocum.org.br/quem-somos/conheca-a-jocum/treinamento/ Siga-os também nas redes. É bom acompanhar quem realmente realiza trabalhos sérios com base na Palavra, sem distorções.
VEJA ALGUNS TESTEMUNHOS:
VÍDEOS 1
VÍDEOS 2
VEJA ALGUNS TESTEMUNHOS:
VÍDEOS 1
VÍDEOS 2
Aproveito para indicar o Aplicativo "The Send", que é um ministério focado em evangelismo de jovens em escolas e universidades, de forma especial. "The Send" quer dizer "Envio".
Mas é importante
frisar que todo conhecimento lido nos livros e escutado nas experiências de
outros irmãos, precisa ser cuidadosamente filtrado e comparado com a Palavra,
para que você não seja induzido à heresias nem a direções excelentes, mas que
Deus não mandou você seguir.
Busque no Pai os direcionamentos ok?! Isso é IMPRESCINDÍVEL !!!!
Busque no Pai os direcionamentos ok?! Isso é IMPRESCINDÍVEL !!!!
Texto escrito por Juliana Meni em 13/05/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário