Evite o jugo desigual


“O namoro é um jugo de comunhão que pode se transformar em casamento. Por isso, não entre na ideia de que poderá namorar um (a) incrédulo (a) só para passar o tempo e que, na hora em que resolver se casar, procurará um(a) jovem crente. Não se iluda, também, pensando que vai ganhá-lo (a) para Jesus. Será mais fácil o incrédulo arrastar o crente para o mundo, pois, ao começar o namoro com um jugo desigual, já se deu o primeiro passo naquela direção. Assim, guardemos o seguinte: O NAMORO NUNCA FOI MÉTODO UTILIZADO PARA SE EVANGELIZAR E DE SE ALCANÇAR ALMAS PARA CRISTO!

O JUGO DESIGUAL: - II Cor 6:14 - Esta questão do “jugo desigual” que, antigamente, era levada muito a sério, principalmente, pelos pais crentes, hoje caiu de importância, sendo aceito, ou tolerado. Todavia, Deus continua não aceitando a mistura entre justos e ímpios; entre o mundo e a Igreja (Dt 7:2-4).

Num Casamento Cristão o jugo desigual tem que ser evitado. Os círculos de oração, com muita frequência, são procurados por pessoas que, embora conhecessem a verdade, casaram-se com incrédulos e, por isso, vivem amarguradas e cheias de problemas. Ainda que, depois de casados, o salvo consiga manter-se na Igreja, sem que o outro se importe, haverá muitas divergências. Portanto, tenha cuidado com o jugo desigual!

Conta-se que uma senhorita visitou, certa vez, Spurgeon e lhe apresentou o seguinte argumento:

- “Eu posso ganhar meu pretendido, que não é crente, para Cristo”.
Como resposta, Spurgeon mandou-a sentar-se sobre uma mesa.

Espantada, a moça fez o que ele pediu.

Depois, Spurgeon solicitou que a moça o erguesse do chão para o alto da mesa. Disse ela:

- “Impossível!”

Disse, então, o homem de Deus:
- “Exatamente! Mas eu posso puxá-la para baixo.”

Dito e feito! Em segundos, a moça encontrava-se no chão.

Com toda a gravidade, aquele servo de Deus advertiu aquela moça:
- “Se desobedecer a Palavra de Deus, você jamais levantará o seu namorado incrédulo; mas ele, sim, a fará cair em fração de segundos”.

Dois não podem andar juntos, a menos que estejam de acordo! Por isso: CUIDADO COM O JUGO DESIGUAL!.”


TEXTO DE CHARLES SPURGEON

Nenhum comentário: