Meu casamento restaurado no altar de Deus - PARTE 1



 Querida irmã,

Tenho visto muitos casamentos entrando na rotina e por causa do comodismo, acabam relaxando na conquista diária conjugal, por se achar que o amor morreu e que a única solução é a separação e consequentemente o divórcio. No entanto, o casamento é uma construção diária e o amor como uma plantinha que precisa de cuidados como adubo e água pra se manter viva, e no tempo certo dar flores e frutos.

Deus criou o casamento para ser uma aliança inquebrável, e por isso Ele nos compara como Ele sendo o noivo e nós a Sua noiva! Por isso o divórcio não O agrada. Diante de Deus quando casamos, fazemos uma promessa do comprometimento até que a morte nos separe, e que apesar das dificuldades, essa aliança não será quebrada. Mas infelizmente no dia mal muitos casamentos não permanecem seguros e desmoronam, porque vivem como se todos os dias fossem belos e maravilhosos, não se preparando para os dias da adversidade.



Portanto, se o casamento é para sempre, que lutemos para que seja leve, agradável e harmonioso mesmo diante das dificuldades que fazem parte de qualquer família. É lutar dia após dia para melhorar a si mesmo, porque ninguém é tão bom que não precise de ajustes, e lutar para fazer o melhor em prol do outro.

Então quando orar pelo seu casamento, não esqueça de focar no pedido de ajuda para que Deus te mostre onde melhorar a si mesmo(a) e como reajustar seus investimentos em prol do outro. Geralmente oramos pra Deus mudar o outro como se já fôssemos perfeitos!

Mas a mudança deve começar em nós!

Pensando nisso criei um desafio para ajudar e motivar algumas mulheres a lutarem mais em prol do seu casamento. 

Ore e se dedique aos estudos na Palavra, seja em uma Bíblia física ou por um aplicativo no celular. Se preferir o aplicativo, indico o app "Bíblia JFA Offline", e dentro dela é possível escolher a versão para leitura: eu gosto das seguintes:
- King James Atualizada;
- Nova Versão Internacional;
- Nova Versão Transformadora;
- Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

Faça a sua parte comprometidamente! Se você deseja novas colheitas precisa realizar novas semeaduras! A ideia não é trocar de marido (rsrs), mas mudar as estratégias em prol da reconstrução do seu casamento.

É importante também que não espere retorno positivo imediato, pra não se frustrar e desistir. Seja perseverante na luta por sua família pois você deve fazer a sua parte e aguardar os resultados com paciência, mesmo que demorem a aparecer e ainda que sejam pequenos os seus indícios. Todavia, saiba que até mesmo as mudanças em você serão gradativas e terá sempre algo novo para aprender se assim você estiver disposta a a ser modelada e instruída pelo Senhor.

Vamos lá! Separe um caderninho para registrar seu propósito como um diário!



Meu casamento restaurado no altar de Deus - PARTE 2


Nenhum comentário: