Tenho 37 anos e convertida desde os 14 anos. Sempre gostei muito de escrever, e quando me converti, participava de um grupo que trocava cartas. Não tinha ainda redes sociais, mas eu me lembro que na revista de EBD da Igreja Batista, onde iniciei minha caminhada cristã, tinha uma lista de pessoas que gostavam de escrever e ali constava o nome e endereço. Escrevi muitas e também recebi. Me lembro que estava aprendendo a Palavra de Deus mas eu já entendia a importância de aproveitar oportunidades para compartilhar textos bíblicos. E assim eu escrevi procurando usar um ou mais versículos para compartilhar edificação para aquelas pessoas que também eram cristãs.
Com o passar dos anos, já trabalhando, lembro-me que em minhas longas viagens no trajeto casa x trabalho x casa, eu aproveitava grande parte do meu tempo falando com Deus. A viagem era longa, e aí eu podia orar, dormir, estudar, ouvir música, etc. Bom, eu sempre tive o hábito de fazer das minhas orações algo prazeroso, conversando com Deus em vários momentos do dia, como um amigo mesmo, então nas conduções diariamente eu conversava com meu amigo, contando a Ele as minhas angústias e sonhos além de expressar minha gratidão por tudo o que Ele já tinha feito por mim e pela minha família. Lembro que em vários momentos eu confessei a Ele o quanto eu amava compartilhar por escrito a Palavra dEle à outras pessoas, com o objetivo de contribuir para que a fé delas fosse aumentada.
O tempo foi passando e continuei com essa ideia de compartilhar a Palavra através da escrita, onde já escrevi um livro, escrevi cartas para amigos e familiares, para pessoas da igreja que estavam desanimadas ou enfermas, aos novos convertidos, aos aniversariantes. Já participei de grupos de edificação por cartas à centros de recuperação, dentre outros alvos.
Engraçado que às vezes nem nós temos noção do que Deus fez na vida de alguém com uma carta ou um bilhete que entregamos, e algumas vezes me surpreendi ao saber de algumas dessas pessoas que ainda tinham a carta recebida, mesmo longos anos após.
Hoje, com a informática, digito as mensagens e publico no meu Blog (que existe desde 2006), no facebook, status do whatsapp e instagram. Mas no início eu lembro de só ter o flogão pra postar e depois veio o orkut. rsrs Tinha também o fórum de discussão de jovens da Igreja Metodista Wesleyana, onde eu muito divulgava as mensagens do meu blog no início.
Algumas vezes ainda hoje, quando o Senhor me inspira para abençoar alguém de forma individual, escrevo à mão ou digito e entrego impresso.
Então, seja qual for a área de desenvolvimento na escrita, se você percebe que Deus te usa nessa área, procure saber que foco Deus quer que você tenha, e se aperfeiçoe também na língua portuguesa.
Texto escrito por Juliana Meni em 18/05/2020 e atualizado em 08/07/2020
Texto escrito por Juliana Meni em 18/05/2020 e atualizado em 08/07/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário