Trabalhe e só DEPOIS CONSTITUA FAMÍLIA (PODCAST)
















Jovens,
Não sejam irresponsáveis de namorarem por muito tempo sem estarem preparados financeiramente para o casamento! Ainda que o casal deseje realizar a oficialização do casamento apenas no civil, e/ou com uma cerimônia simples e sem festa, há custos para a sua realização, e fora isso, é preciso ter condições financeiras para manterem a nova casa com seus gastos mensais fixos e também os imprevisíveis.

D E C I D A M obedecer a Deus e trabalhem de maneira focada para a oficialização do casamento, se o relacionamento estiver saudável e preparado para esse avanço. 

A ajuda das famílias é sempre bem-vinda, mas o casal precisa ter o seu próprio sustento antes mesmo do casamento, para caminharem de forma independente. Perceba que, uma coisa é a ajuda esporádica da família como forma de apoio e incentivo, outra coisa é a total dependência.

Ao longo dos anos o casal pode até precisar de ajuda de forma a dependerem de seus familiares, pois infelizmente todo mundo corre esse risco diante de uma real emergência, mas não dependam deles para iniciarem a construção de sua família ! 

Um coisa é a ajuda, outra é o total sustento!

"Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família." Provérbios 24.27

#pensenisso

Texto de Juliana Meni


Nenhum comentário: