No ano de 2009, eu vinha orando e
questionando ao Senhor o porquê das igrejas investirem em projetos para
edificação de casais casados e não realizarem nada de forma específica para solteiros. Até que um dia Deus
me confrontou que esse trabalho deveria começar por mim. Eu relutei e
orei
muito pedindo a confirmação de Deus, e em paralelo a isso fui observando os sinais. Quando tive
certeza que eu realmente deveria investir nessa área, comecei a pesquisar a
respeito.
Me lembro de ter rascunhado um projeto, a fim de realizar um evento para solteiros em um dia inteiro de sábado, com o foco de edificação. Apresentei ao meu Pastor, o mesmo foi aprovado por ele e pelo
Ministério e então comecei estudando o assunto. Desenvolvi em detalhes como o evento seria realizado, identificando necessidades e suas respectivas equipes, e começamos a divulgação. O encontro foi muito bem aceito e passamos então a não apenas realizar os eventos locais, mas também a focar mais na divulgação de textos e vídeos para este público.
Assim realizamos um trabalho bem específico para solteiros durante 10 anos e os resultados foram incríveis, para a glória de Deus.
Hoje, apesar de não realizarmos mais os encontros presenciais, tenho procurado divulgar conteúdos de qualidade para este público, através do Blog Encorajamento, e também das redes sociais.
Com isso eu quero
te encorajar a não criticar os trabalhos que são realizados em sua igreja e os que não são realizados. Ore por essas áreas que você considera que estão sendo
desenvolvidas de forma insuficiente e peça a Deus que amplie a visão da
liderança vigente e te mostre em que você pode ajudar.
Texto de Juliana Meni
Nenhum comentário:
Postar um comentário