Reflexão a respeito do investimento na obra de Deus (PODCAST)



Queridos irmãos,


Muitas vezes o desenvolvimento na obra de Deus passa a ter um valor maior que a própria presença de Deus em nossa vida, e isso jamais pode acontecer. A questão não é deixarmos de fazermos a obra de Deus! É não permitir que nos sintamos autossuficientes, pois é Deus quem nos usa pela Sua infinita misericórdia! Veja o que diz em Efésios 3:20: 
"Toda a glória seja a Deus que, por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar" 

Geralmente quando fazemos a obra de Deus considerando nossa própria capacidade, nos perdemos dos propósitos originais. É Deus quem deve dirigir nossos passos, pois é Ele quem conduz os resultados.

Quando trabalhamos de forma independente, com o tempo o cansaço vem sobre nós de forma que, muitas vezes sofremos enfermidades emocional e/ou física, pela sobrecarga e desordem das prioridades. Mas quando dependemos de Deus ao realizamos as tarefas, o cansaço é renovado por Ele mesmo. A cada manhã Suas misericórdias se renovam, pois o jugo dEle é suave. 

Por isso eu quero te motivar a lançar sobre Ele toda a sua ansiedade, por melhores que sejam as suas intenções em prol do desenvolvimento da obra de Deus, pois todas as áreas de vida precisam estar alinhadas nas prioridades que Ele estipular. Para que você compreenda cada direção a seguir, é necessário depender dEle e não em sua própria capacidade!

Texto de Juliana Meni

Nenhum comentário: