Enfrentar a enfermidade com Deus é ganho certo!

 



“Hoje faço um ano da melhor decisão da minha vida, pois fiz bariátrica e para os iguais a mim entenderão: borboletei! Não foi fácil, pois foram três anos para chegar numa mesa de cirurgia, anos de muito sofrimento, dores ao acordar até dormir, vivia a base de muitos remédios, a cada dia aparecia uma comorbidade nova, sem contar a angústia diária pela espera e chegou o tão sonhado e esperado dia. Em fevereiro do ano passado fui para a mesa cirúrgica, fui aberta, mas não operei, pois meu médico Dr. José Antônio (um anjo de Deus na minha vida) olhou meu fígado antes de operar e viu uma quantidade enorme de gordura, suspeitando de cirrose hepática, onde fez uma biópsia e me fechou, não fazendo a cirurgia. Foi bem desesperador ver todos os pontos e saber que não fui operada e depois de 1mês o resultado saiu era mesmo cirrose hepática. Mas Deus é bom em todo tempo! Antes de eu decidir operar eu passei por muitas fases, pois nunca quis operar, mesmo tendo várias indicações clínicas dos médicos por doenças, nunca tive problema em ser gorda, me aceitava, porém quando cheguei a pesar 142 quilos com 1,58 de altura, já não suportava mais. Foi quando entendi que tinha que operar, comecei a orar ao Senhor nesse período de três anos e Deus falou comigo que eu ia passar por cirurgia e ia ser curada, logo entendi que era a bariátrica. Perdi 13 quilos até o dia da cirurgia. E quando não fui operada não entendi nada, mas o cirurgião me explicou que cirrose hepática mata e poderia morrer na mesa cirúrgica ou no pós cirúrgico. Foi então que entendi o que Deus havia me falado, se eu não fosse fazer a cirurgia jamais descobriria a cirrose, pois é uma doença silenciosa, não tinha sintomas, quando os sintomas fossem aparecer já não teria mais jeito de cuidar da doença. Deus jamais fala algo sem cumprir! Depois de saber do diagnóstico do médico e entender o propósito de Deus, fui encaminhada para fazer tratamento com o hepatologista. Fui na médica que me falou ter cirrose e que precisaria de um transplante de fígado, que era para procurar saber como faria e procurar doadores na família, já que o fígado é um órgão que se regenera. Foi bem difícil ouvir isso da médica. 
 
A médica passou ressonância e quando voltei disse ter câncer de fígado, nesse momento chorei desesperadamente. Reuni minha família e disse que não havia mais jeito, foi quando minha sobrinha disse: Vamos em outro médico. Não estava com medo de morrer, os salvos em Cristo não tem medo, mas não conseguia entender. Foi quando pensei o Senhor não me trouxe até aqui em vão. Fui em outra médica que me disse ter somente cirrose, fiz todos os exames e constataram somente cirrose. Ou seja, fui desenganada por quase 1 ano, achando que ia morrer. A causa da cirrose de acordo com os exames foi a obesidade, desde que nasci fui obesa. A hepatologista me liberou para fazer a cirurgia, pois precisava emagrecer para eliminar a gordura do fígado. E no dia 30 de novembro de 2019 fui operada pelo Dr. José Antônio. Não pude fazer a cirurgia de Bypass, que perderia 50 quilos, mas fiz a Sleeve que perderia 30 quilos. E hoje um ano depois, 43 quilos separam uma foto da outra!
 
Superei as expectativas dos médicos e minhas também! Deus é fiel em todo tempo! Sou grata ao meu Senhor por me proporcionar um novo recomeço! E o fígado como está? Está sendo curado por Cristo! Creio que assim que a minha médica voltar depois da pandemia, farei os exames e lá constará que fui curada, pois creio no Deus do impossível! Deus é lindo!
 
Muito obrigado Senhor! Obrigado pela minha sobrinha Josilene e minha irmã Sônia que me deram apoio nessa fase tão difícil em minha vida.
 
Obrigada pela irmã Marilda e Pastor Jessé que estiveram comigo em todo tempo. Obrigado aos irmãos da minha Igreja Metodista Wesleyana que me ajudaram em oração e se permitiram serem usados para minha vida. Obrigado ao Dr. José e Dr. Michele, minha nutricionista, canais de bençãos de Deus em minha vida. Hoje tenho uma vida nova! Palavra de hoje: Gratidão!
 
Cristiane Moura
https://www.facebook.com/cristiane.moura.3557


 



Nenhum comentário: