O que acontece se eu obedecer ao Senhor?


Desde os tempos de Adão e Eva Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos nossos caminhos.  

Veja o que diz a Palavra a respeito de obedecermos a Deus ou não!

ESCOLHENDO OBEDECER:

“E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre toda as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a vos do Senhor, teu Deus.
E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão temor de ti.” Deuteronômio 28.1-2; 10

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" Isaías 1.19

“Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus; então, levantarás o rosto sem mácula, estarás seguro e não temerás.


Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã.

Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo.

Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor. “ 
Jó 11.7;9;13-19


PORÉM, SE NÃO OBEDECERMOS: 

“Abre, e aprofunda uma cova, e cai nesse mesmo poço que faz. A sua malícia lhe recai sobre a cabeça, e sobre a própria mioleira desce a sua violência.” Salmo 7.15-16

Perceba que na mesma proporção que obedecemos, as bênçãos nos perseguem, e se não obedecermos, se preferirmos nossa própria vontade, sofreremos as consequências das nossas escolhas erradas. 

Como está a sua vida? Você tem vivido dias ruins e claramente eles te revelam que são os resultados de escolhas erradas no passado? DECIDA sair do lugar começando a pedir perdão ao Senhor, e viva daqui pra frente da direção dos propósitos dEle. Só assim o seu futuro terá a garantia de bons êxitos. Problemas virão? Sempre! Quem não tem problema? Mas certamente com Ele seus dias maus não relacionados com as escolhas erradas, Deus te ajudará a vencer.

Texto escrito por Juliana Meni em 2006 e revisado em Junho/2020



Nenhum comentário: