AOS AMIGOS LEITORES DO BLOG !!!

POR FAVOR ME AJUDEM ASSINANDO ESTE ABAIXO-ASSINADO MESMO QUE VCS NÃO SEJAM USUÁRIOS DESTA LINHA DE ÔNINUS. QUANTO MAIS ASSINATURAS MELHOR ! LEMBRANDO QUE ESTE SITE É RECONHECIDO PARA ABAIXO-ASSINADOS VIRTUAIS. AGRADEÇO.

  


"Ao Prezado Senhor Responsável pela Empresa Jabour:

Vimos por meio desta solicitar a gentileza de reavaliar as paradas realizadas pela linha 2381 (Pedra de Guaratiba x Castelo). Faz tempo que esta linha deixou de ser expressa, passando a realizar paradas entre Deodoro e Irajá no sentido Castelo, e de Guadalupe à Deodoro no sentido Pedra.

Não faz sentido uma linha tão longa e tão cara realizar um trajeto de “ônibus parador”, que geralmente custa R$ 3,40. Isso é um desrespeito com os passageiros da zona oeste que são usuários da linha 2381 há anos, já que não temos outra opção direta para o Centro da Cidade do RJ.

Da Pedra de Guaratiba até o Castelo são NO MÍNIMO 3h de viagem considerando trânsito normal no horário do “rush”. É muita tortura para os passageiros e ainda terem que encarar ainda mais essas paradas sem lógica. Há dezenas de linhas que  passam pela Av. Brasil e que podem perfeitamente atender os RAROS passageiros que embarcam no caminho, e que nem são fiéis à linha.

Pedimos apreço à nossa solicitação para que pelo menos nos horários de “rush”, de 6 às 9h (Pedra x Castelo) e de 17 às 20h (Castelo x Pedra), a linha volte a ser expressa, de forma a realizar as paradas até Deodoro no sentido Castelo e a partir de Deodoro no sentido Pedra. Pedimos também que o posto dos fiscais não seja mais em Guadalupe e Irajá e sim em um ponto que compreenda as paradas oficiais de uma linha expressa, ou seja, até Deodoro no sentido Castelo, e até a Leopoldina no sentido Pedra.

Sem mais e considerando vossa apreciação a nosso favor nos despedimos aguardando uma solução positiva de forma urgente."

AME ao Senhor intensamente

Compartilhando uma mensagem que recebi de uma amiga, a Bruna Daniela, de MG.

“Boa noite ... Já é madrugada, mas senti o desejo de vir aqui deixar esse versículo:

(Oséias 6.4)
"Que farei contigo, Efraim? Que faço de ti, Judá? Teu amor é como nuvem passageira, como orvalho da manhã, que logo evapora"

Deus está com saudades de que O amemos mais do que um instante. Que o amemos mais do que um momento onde ouvimos algo e nos emocionamos.

Ele está com saudade de que O amemos com intensidade. Que vá além da névoa... Que ultrapasse o verão, transcenda o inverno, e suporte qualquer estação.

Ele merece o seu amor?

Merece assumir o lugar das nossas paixões?

Merece ser continuado a chamar de amor, mesmo nas nossas faltas e desertos?

Eu não sei se daqui a pouco esse texto vai ser esquecido, perdido na madrugada, mas eu só quero que algo entre no coração de cada uma: AME-O INTENSAMENTE!”

Resultado de imagem para ame ao senhor

Encontre-se com DEUS todos os dias


Olá queridos ! Paz. Perdoem-me o texto grande mas servirá de canal para uma reflexão especial...

Gostaria de compartilhar com vc uma experiência pessoal minha que ocorreu esses dias ... Como Deus é lindo. Ele corrige os que Ele ama. E se nós O amamos, devemos nos alegrar com as exortações, mas nos aproximam de Deus. Gosto quando Deus me exorta, pois aí sei onde melhorar...

Bom... Comecei a ler Gênesis e quando cheguei na historia de Jacó e Esaú, algo ficou “martelando” na minha cabeça. Meu coração ardeu na certeza de que Deus tinha algo ali para ministrar ao meu coração. Terminei de ler, entendi o contexto mas ainda não tinha compreendido a extração dele pra aplicabilidade em minha vida. Mais tarde coloquei uns louvores para ouvir enquanto eu trabalhava, e “do nada”, sem eu escolher tocou uma música antiga de Cristina Mel sobre Jacó. Fiquei mais ainda curiosa. A tarde passou, peguei o livro que estou lendo, justamente de onde eu tinha parado, começou a falar sobre Jacó e Esaú. Aí parei de novo e pela milésima vez ontem perguntei pro Senhor o que Ele queria me dizer com isso.

Fiquei curiosa mas ainda sem entender. Só entendi que Jacó era todo errado mas teve um encontro com Deus e mudou de atitude.

Sábado fui à consagração de jovens da minha igreja e foi ministrado a respeito de arrependimento, de gerar novas atitudes.

Durante o dia a palavra PENIEL ficava na minha mente...

A noite li um post de alguém no face que dizia "encontro com Deus". É o que Jacó teve...

Aí pra tentar entender melhor ouvi duas pregações no you tube sobre Esaú e Jacó. Falava de novo sobre mudança de pensamento e então de atitudes.

Eu tenho sido confrontada sobre minha falta de qualidade na adoração, falta de jejum, falta de administrar melhor meu tempo pra dar qualidade ao Senhor, indisciplina pra orar e meditar na Palavra.

Deus tem falado também ao longo dos dias que Ele opera no querer e no efetuar. Então o que tiro de tudo isso? Que eu tenho que QUERER MUDAR. Muitas vezes até oramos ma das boca pra fora falamos para o Senhor que sabemos onde está errado em nós e dizemos que queremos mudar, mas não fazemos NADA para mudar.

Uma pessoa dependente química que quer sair do círculo vicioso de envolvimento nessa área, quando quer sair ela tem que mudar suas estratégias começando por não andar mais por lugares nem com pessoas que incentivam tais coisas.

Cada um de nós sabe onde temos errado. E se não sabemos devemos perguntar ao Senhor e fazer como Jacó: insistir até que Deus nos abençoe, revelando-nos onde temos errado, seja em que área for.

Tenho que querer mudar, gerar um novo pensamento naquilo que o Espírito Santo tem nos mostrado que precisamos melhorar.

É preciso criar estratégia pra mudar de atitude. Rever, pensar, criar e fazer por onde. Não adianta orarmos dizendo ao Senhor que queremos mudar se não queremos mesmo. Ele sabe que não... mentimos para nós mesmos por que?
Deus me falou esses dias sobre oração hipócrita. Orar sem eu de verdade querer o que estou pedindo a Deus.

Então cheguei à conclusão que preciso reconhecer que preciso fazer morrer a minha carne toooodos os dias, para que eu tenha um encontro com Deus como Jacó, e aí sim, mude de atitude, lance novas sementes para colher Novos frutos.
Achamos que não somos mais como Jacó. Éramos antes, quando estávamos no mundo e achamos que já aceitamos ao Senhor e esse era o encontro necessário.
Mas a nossa luta é diária para fazermos morrer a nossa carne e fazer vencer nosso encontro com Deus. É D i a r i a m e n t e !!!!

E vc... quer realmente ter um encontro com Deus todos os dias?

Quer melhorar sua qualidade de servo de Deus?

Tire tempo para refletir sobre isso, a sós, em silêncio, ore com sinceridade reconhecendo seus pontos fracos, e mude de vida.

A partir dessa experiência se vc Deixar Deus guiar sua vida, vc passará a não ser mais um religioso, um freqüentador de cultos, mas um verdadeiro adorador.

Precisamos reconhecer em que áreas estamos sendo usurpadores como Jacó. Usurpar significa enganador. Muitas vezes mesmo sendo cristãos há anos, enganamos a nós mesmos com orações tolas e mentirosas e ainda achamos que enganamos ao Senhor.

É tempo de mudarmos!
Fica a dica!

Juliana Meni

Se Ele te garante esta batalha NÃO DESISTA

Resultado de imagem para projetos ideias  Resultado de imagem para projetos ideias

Referência Gênesis 26. É importante que você leia para não ficar apenas nas minhas palavras...

A inveja de muitos não fez Isaque desistir de abrir poços pois ele sabia que era a forma que Deus tinha para ele prosperar. Tentaram pará-lo várias vezes por inveja mas ele não desistiu. Mudava a estratégia e cavava em outro lugar. Tentavam de novo ele mudava de novo. Até que os invejosos e desanimadores se cansaram e eles sim desistiram.

E você, tem sido afligido por quem? Que situações tem te desanimado e você acha que o melhor é desistir? Não faça isso se o que está no seu coração é de Deus ! Se Ele te garante esta batalha NÃO DESISTA. Eu te encorajo em nome de Jesus a prosseguir se vc sabe que o Senhor está contigo nessa direção. Quem tem que desistir é o inimigo. AMÉM ???


Juliana Meni

Qual o seu foco?

Resultado de imagem para gigante golias

Gigantes. Precisamos encará-los. Porém, não precisamos enfrentá-los sozinhos. 

Foque primeiro, e acima de tudo, em Deus. Leia 1 Samuel 17 e liste as observações que Davi fez sobre Golias. Eu encontrei apenas duas. Uma ele disse para Saul e outra na cara de Golias. Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?” (1 Samuel 17:26). Davi pergunta nada sobre a habilidade, a idade, o peso da lança, o tamanho do escudo. Mas ele pensa muito sobre Deus. Os exércitos do Deus vivo; o Senhor do Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel. No total, os pensamentos sobre Deus sobressaem os pensamentos sobre Golias de nove a zero.

Como essa proporção se compara com a sua? Sua lista de bênçãos é quatro vezes o tamanho da sua lista de reclamações? Você é quatro vezes provável a descrever a força de Deus como você é de descrever os desafios do seu dia?

É assim que você encara um gigante!!!
Por Joyce Meyer

RECUSE o medo

Resultado de imagem para medo nao

"De hoje em diante eu paro de viver com medo"

A maioria das pessoas luta contra um ou mais medos em sua vida. Quando pequenos, temos medo de ficar longe da presença dos pais, por exemplo, e à medida que crescemos vamos aos poucos adquirindo outros medos. Eles têm profundo impacto, possuindo a capacidade de nos paralisar, fazendo-nos recuar e viver aquém do que poderíamos. Basicamente, as pessoas tem um desses cinco tipos de medo (ou todos) presentes em suas vidas: de perder algo ou alguém que consideramos importante; medo de perder o controle da nossa vida; medo de fracassar; medo da rejeição e medo daquilo que desconhecemos. No entanto, quando nascemos de novo na conversão, recebemos o Espírito Santo e Ele não nos traz medo, mas poder, amor e equilíbrio. O medo, portanto, é a fé no “e se” – as coisas derem erradas, se algo de ruim acontecer, etc.

O medo revela duas coisas importantes sobre nós: 1 as coisas que você mais valoriza – pense naquilo que mais tem medo de perder. Essas são as coisas que você mais valoriza. 2 onde você menos confia em Deus - se existe uma preocupação exagerada a respeito de nosso casamento, ou dos filhos, ou sobre as finanças, é como se disséssemos que Deus não é bom o suficiente para cuidar de nós nessas áreas. Então, como podemos vencer o medo?

Quando reconhecemos o medo que temos, encarando-o de frente. O primeiro passo é a honestidade conosco e com Deus, apontando o que precisa ser mudado, ou em qual área não confiamos o suficiente em Deus. O segundo passo é buscar a Deus até que o medo tenha ido embora. Há uma promessa feita pelo Senhor no Salmo 34.4: se buscamos ao Senhor, Ele mesmo vai tirar os medos de nosso coração. Não desista! Busque a Deus de tal maneira que entre você e o medo esteja Jesus. De hje m diante viva sem medo!

Reflexões sobre a vida cristã 
Pr. Daniel De Luca - http://www.ancorando.com.br/

https://www.youtube.com/watch?v=XzbISb0P27g

Não perca de vista a presença de Deus !

Olá queridos, paz!

A Bíblia diz “E Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos Libertará”. Quem é a Verdade? A VERDADE é Jesus. Basta conhecermos a Jesus? Não. Temos que conhecê-Lo e praticarmos Seus ensinamentos. À medida que vivemos de forma plena, conforme os propósitos de Deus pra nossa vida, a vida de pecado vai perdendo força, até que a presença de Deus seja mais que abundante em nossa vida.

A prática da palavra de Deus torna nossa vida limpa e coerente. Mas para praticarmos precisamos buscar conhecermos o caráter de Deus e Seus ensinamentos. Ela tem resposta para tudo e nos direciona quando estamos sem direção. Nos confirma quando estamos na direção certa e nos redireciona quando estamos na direção errada. Mas para discernimento isso precisamos estar em constante busca pela intimidade com Deus. Assim como conhecemos um amigo gradativamente, e compreendemos sua forma de pensar, de agir, e até mesmo o que ele faria em certas situações, da mesma forma ocorre em nosso relacionamento com Deus: passamos a entender o que Ele considera com certo ou errado e nosso coração se disponibiliza em seguir na direção dEle, porque passamos a amá-Lo.

Deus fala conosco de várias formas, onde a principal é pela Sua Palavra. Mas Ele pode complementar através de uma música, um aconselhamento, mensagem em áudio, vídeo, até mesmo um e-mail, e tantas outras situações. Mas por não discernirmos a voz do nosso Deus, por não estarmos aliançados nEle, perdemos lindas oportunidades. E muitas vezes essas oportunidades que perdemos, eram as respostas que precisávamos. Muitas vezes respostas às nossas orações. Mas por não estarmos atentos, deixamos passar.

Se você está solteiro, procure estudar na Palavra e em outras ferramentas sobre como ser um solteiro feliz e bem-sucedido, preparando-se para quando tiver a oportunidade de se relacionar em namoro e futuramente em casamento. Há vários sites como do ENSOL, The Love Scholl, Eu Escolhi Esperar e outros, que podem te ajudar a aprender e amadurecer nessa área.

Se você está casado, procure estudar na Palavra e em outras ferramentas sobre como ser um marido/esposa feliz e bem-sucedido, e que tenha ferramentas de sabedoria para ser o melhor cônjuge. Leia os livros e assista os DVDs do Pr Josué Gonçalves, os livro “o poder da esposa que ora”, “o poder do marido que ora”, Mulher V, desafio de amar. Há vários sites como o The Love Scholl por exemplo, que podem te ajudar a aprender e amadurecer nessa área.

Se está enfermo, ouça testemunhos de pessoas que foram curadas, procure saber sobre tratamentos eficientes. Aumentem sua fé e esperança de que há jeito. Evite pessoas que só te colocam pra baixo.

Seja qual for a área da sua vida que vc precise de direção, busque-a em Deus, conhecendo ao Senhor através da Sua Palavra, andando com pessoas que você testifica como amigos de Deus, e fique atento à sua forma de agir, que pode ser de várias maneiras.

Fica a dica!
Paz.
Juliana Meni




Quais os seus dons e talentos ? Para que Deus te chamou?



Esta é a minha primeira mensagem de muitas para o site Mulheres Wesleyanas. Espero que seja de grande proveito para você, querida leitora.
O texto de hoje vem trazer uma reflexão a respeito da dificuldade que muitas pessoas têm em identificar a área que o Senhor chamou para trabalhar na obra, e que por não compreenderem a respeito deste assunto acabam não fazendo nada. 

MENTE SAUDÁVEL

Olá! Se você é Psicólogo ou Estudante de Psicologia convido você a conhecer o site “Mente Saudável RJ”. Nele você encontra:
- Vagas de emprego / estágio / trainee para psicólogos / estudantes de psicologia;
- Espaço para divulgar seu consultório ao público geral, anunciar disponibilidade de vaga para sublocação do seu consultório, cursos e demais eventos que realiza, etc.
- Resoluções, Cartilhas, Jornais e livros do CFP;
Etc.

Para divulgar seu serviço entre em contato pelo e-mail mentesarj@gmail.com
O valor é de apenas R$ 30,00 (pgto único) para que seu anúncio permaneça no site até 31/12/2015.

Curta nossa FANPAGE no FACEBOOK: MENTE SAUDÁVEL https://www.facebook.com/mentesarj

Acesse nosso blog http://mentesarj.blogspot.com.br/ e se inscreva para receber direto em seu e-mail todas as atualizações que forem realizadas.

 Por favor repasse este e-mail a todos os seus contatos psis !