Não inveje o sucesso das outras pessoas

O Salmo 73 nos leva a despertar e pensar que não precisamos nos entristecer com a prosperidade do ímpio. Deus é bom, fiel e atenta as nossas orações.

Deus é justo e ama a todos os seus filhos sem acepção de pessoas, por isso dá as mesmas receitas da vitória a todos. Porém, a diferença está em como aproveitamos essa receita.

Deus muito se alegra em ver seus filhos procurando fazer a Sua vontade, e qdo nos achegamos a Ele, nossos ouvidos se abrem para aprender a ouvir a Sua voz, e aí fica mais fácil de acertar. E qdo erramos, e nos arrependemos, o Senhor se compadece de nós, nos perdoa e nos ensina a acertar na próxima tentativa.

O ímpio pode até acertar a "receita" para algo em sua vida, mas o vazio em seu coração permanecerá, pois não saberá reconhecer quem deu essa receita, qual a fonte, e glorificará a si próprio, então, logo tropeçará e cairá.

Quanto a nós, se perdermos tempo olhando para a prosperidade do ímpio, deixaremos de focar o nosso alvo, pois o inimigo encontrará a brecha da inveja, e não conseguiremos alcançar a nossa vitória, não por culpa de Deus, mas nossa. Nosso trabalho é fazer a vontade de Deus, e esperar o Seu agir. Minha função é crer que Deus fará o melhor, e esperar.

Autoria: Juliana do N. Meni

NÃO SEJA INVEJOSO !!! SONHE OS SEUS SONHOS VIVENDO A SUA VIDA NA DIREÇÃO DE DEUS !


Nenhum comentário: