Como vc olha para o outro ?

Quando aceitamos a Jesus e permitimos que o Espírito Santo faça de nós como um vaso nas mãos do Oleiro, passamos pelo processo da transformação de forma gradativa, ou seja, dia após dia. Essa transformação não acontece em um só momento, que nos faz ficar perfeitos, imaculados e prontos para subirmos ao céu com a nossa salvação garantida. Precisamos a cada dia nos esvaziarmos de nós mesmos e buscar a santidade do Senhor, para que reconheçamos que estamos sujeito a falhas.

Viver uma vida em busca da santidade de Deus não significa que alcançaremos perfeição total, mas que estamos procurando ao máximo nos aproximar dela.

E quando estamos diante de um alcoólatra, ladrão, viciado, homossexual, macumbeiro, prostituta e outros que aceitam a Jesus, será que olhamos para eles como alguém que está em busca da santidade, e vai gradativamente sendo lapidado pelo Espírito Santo (que poderá até mesmo ser através de nós, de nosso incentivo e apoio), ou será que olhamos para eles como alguém que têm a obrigação de no mesmo dia que aceitarem a Jesus tornarem-se 100% santificados? Olha para você, que já aceitou a Jesus há algum tempo, que tem um certo conhecimento da Palavra, experiências com Deus, etc. Já conseguiu 100% de santidade? E como quer que o outro seja?

“Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?” Mateus 7:3

Ass: Juliana do N. Meni

Nenhum comentário: