A lição das águas purificadoras (Ezequiel 47)



Ao meditar no texto de Ezequiel 47 fiz uma reflexão... Visualizei uma casa e um rio onde muitas vezes está próximo a nós mas não conseguimos ver. O rio está sempre em movimento, mas nossa percepção às vezes está tão longe que não conseguimos vê-lo, e muito menos observamos que Deus tem um propósito em nossa vida com a movimentação dessas águas. A dispersão e/ou tribulação nos impede de ver o fluir do Rio de Deus na nossa vida, ou seja, movimento do Espírito Santo em nosso favor.

As águas eram profundas e Ezequiel não podia mensurar sua profundeza.

O Rio de Deus tem muitas utilidades e podemos dizer que primeiramente ele lança fora a sujeira espiritual com suas águas purificadoras trazendo cura. Depois ele faz viver a árvore plantada junto aos seus ribeiros, dando a seu tempo, frutos que alimentam a si próprio e outras pessoas. Suas folhagens também levam remédio a quem precisa. Esse Rio é a ação do Espírito Santo em nossas vidas, que conseqüentemente atrai as pessoas que estão em nosso redor. Essas águas transformam a vida de uma pessoa de forma que ninguém consegue definir ou explicar...  
  
QUE FLUA NO MEU INTERIOR O TEU RIO SENHOR !

Autoria: Juliana Meni


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

SPOTIFY: Blog Encorajamento (Podcasts)



YOUTUBE: Blog Encorajamento Juliana Meni

INSTAGRAM: @blogencorajamento

12 comentários:

Jaime disse...

realmente esta palavra veio de Deus para minha vida

Unknown disse...

Olha que Deus possa cada vez mais te abençõa.sempre procurei saber no profundo dessa palavra de Ezequiel 47.
Queria a testificação de Deus do que ele tinha me dado,e voce foi esse instrumento de Deus para confirma,que Deus te unja cada vez mais.

Unknown disse...

Águas Purificadoras se refere a uma água corrente, que não pára, mas flui constantemente, e águas que brotam do trono do Senhor, ou seja de Si próprio(Espírito Santo). Diferente das águas rotas do mundo, acumuladas em cisternas que são águas paradas, que trazem doenças e enfermidades, somente as águas purificadoras podem nos purificar de fato, e esta vem do Senhor! glorificado seja o Senhor!

Unknown disse...

Paz do Senhor realmente seu blog esta um benção, visite meu blog também;
http://www.uniblog.com.br/mudandodevida
Que Deus possa cada vez mais te guiar e abençoar.
Diac. Ighor Martins.

André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André disse...

Parabens,gostei muito,que Deus te abençoe mais e mais minha irmã,continue sendo um canal de benção.
Deus é contigo.

Mulher sentada aos pés de Jesus disse...

bom dia juliana achei seu blog porque tenho meditado muito nessa palvra de ezequiel.e gostei do que li,escrito por voce .tenho meditado e dividido com minha igreja e continuo a meditar nessa palavra porque como diz o senhor do meu interior fluiram rios de aguas de aguas vivas que saem do trono de DEUS e´inesgotavel sou eum pessoas que nao tenho pressa de meditar num assunto quando sinto que DEUS quer mais profundidade como diz o profeta precisamos megulhar mais e mais.um grande abraço pastora ana rosa se voce quizer visite meu blog tambem ok

Xênia França disse...

EU AMO ESSA CANÇÃO. REALMENTE NÃO VEREMOS A GLÓRIA DE DEUS E NEM SUBIREMOS AOS CÉUS SE NÃO MERGULHARMOS NAS ÁGUAS PURIFICADORAS DE DEUS. GLÓRIA A DEUS... O SENHOR JESUS SEJA EXALTADO E LOUVADO!!!!!!! PAZ!

Thiago disse...

foi bom ler este comentario mas acho que o hino deveria ser aguas profundas min.koinonya de louvor

Unknown disse...

Palavra abençoadora.Deus continue te usando.

Mima@ disse...

Que DEUS ABENÇOE SUA VIDA, E QUE CONTINUE TE USANDO COMO CANAL DE BENÇAO. DEUS É CONTIGO.

Unknown disse...

Glória a Deus!!!!