Comunhão com o Espírito Santo

Pessoal, aí vai o trechinho de um livro muito bom que estou lendo: "Bom dia, Espírito Santo"!

"Qual o sentido de "comunhão" na Bíblia? Existem sete siginificados.

Primeiro, a palavra comunhão siginifica presença. Deus Pai deseja que a doce presença do Espírito Santo esteja com você.

Segundo, ela significa confraternizar.... Você deve buscar essa comunhão, como procuraria pela água no deserto.

O terceiro siginificado é comparilhar. Você derrama o seu coração e Ele derrama o Dele....

Quarto, comunhão siginifica participação com. O Espírito Santo se torna seu parceiro. A Escritura está cheia de frases como "trabalhando com eles" e "o Espírito e nós", tornando claro que a obra do Espírito é feita com a sua participação.

Quinto, ela significa intimidade. Você jamais experimentará um amor profundo em relação a Cristo até que venha a conhecê-Lo mediante o Espírito Santo que proporciona essa intimidade...

Sexto, a palavra significa amizade. O Espírito anseia sero o seu amigo mais íntimo, alguém com quem você possa compartilhar os mais profundos segredos do seu coração.

E sétimo, comunhão siginifica camaradagem. Em grego o termo siginifica comandante. Ele é como um capitão... mas amável e amigo. Da mesma forma que ensinou aos apóstolos aonde deviam ou não ir, Ele deve ter permissão para governar seus assuntos pessoais."

"VOCÊ ESTÁ OUVINDO A VOZ DELE? ESTÁ PRONTO PARA ENTRAR EM COMUNHÃO COM ELE?"

TRECHO DO LIVRO "BOM DIA, ESPÍRITO SANTO"
Autor: BENNY HINN
Editora: BOM PASTOR

2 comentários:

Anônimo disse...

BOM eu sou novo convertido,COMO EU GOSTARIA DE CONVERSA COM ESPIRITO SANTO de DEUS ... EU TENHO TANTO O QUE CONVERSA COM MEU DEUS .. EU FALO PARA MEUS AMIGO QUE QUANDO ACONTECER EU NÃO VOU QUERER SAI DO MEU QUARTO MAIS ... EU BUSCO ,FALTA MAIS DE MIM . bom fik na paz .. Jonathan

Juliana Meni disse...

Oi querido, paz !

O Espírito Santo habita em vc... quanto mais vc busca as coisas de Deus e se disponibiliza em ouvi-Lo, mais vc reconhecerá a Sua presença e compreenderá Seus ensinamentos...

Busque-o incessantemente e faça dele seu melhor amigo.

Um abraço.