As Câmaras Escuras Da Vida

Para se obter uma fotografia, primeiramente o filme precisa ser revelado na câmara escura, onde agentes químicos atuarão sobre ele. Depois disto, é seguro expô-lo a luz e produzir a impressão final. A luz, que poderia ter destruído o filme no início do processo, agora fará com que sua beleza apareça.


Muitas vezes Deus permite experiências na "câmara escura" para desenvolver nossa percepção do Seu amor e do Seu poder. Ao passarmos por dificuldades, sofrimentos, frustrações e desapontamentos, o caráter de Cristo é desenvolvido em nós. Aí então, estamos prontos para virmos para a luz.


O sofrimento faz parte da vida do ser humano. Às vezes sofremos por causa dos nossos erros e às vezes sofremos as conseqüências dos pecados de outros.


Freqüentemente nós culpamos pessoas ou circunstâncias por nossos túneis de desespero e frustrações. Embora eles possam até ser causas secundárias, nós precisamos entender que a mão de nosso Pai Celestial momentaneamente escurece a luz do nosso caminho; ele nos conduz através destas experiências, como Pai amoroso que é, para nos conceder os benefícios da "câmara escura" da vida. Ela nos fará crescer em auto-conhecimento, perseverança e confiança no seu amor eterno que nos protege até quando passamos pelo "vale da sombra da morte".


Você está passando pela "câmara escura" de Deus? Então não se desespere. Ele está "revelando a imagem" do que Ele deseja para sua vida a fim de expô-la na galeria de arte da eternidade! Não busque voltar para a luz rapidamente. Espere o tempo perfeito de Deus, se não você vai estragar a impressão do Seu amor no filme da sua vida.


"Ele me fez morar na escuridão ... O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Deus Eterno." Lamentações 3:6,26


Autoria de Fábio Jonas

 


Nenhum comentário: