Agendando bem seus compromissos

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ecl. 3.11

Existem pessoas que ficam o tempo todo preocupadas, se sentem sobrecarregadas e estão sempre cansadas. Houve um tempo que eu estava sempre assim, essa situação vai gerando um stress e nós vamos nos tornando mulheres irritadas.

Uma saída excelente que encontrei foi começar a usar uma agenda de tarefas, descobri que os compromissos da casa, do trabalho e da vida ministerial ficavam girando dentro da minha mente provocando cansaço e fadiga mental, então quando comecei a me esforçar e lançar tudo em uma agenda pôde organizar as minhas tarefas e liberar a minha mente.

No começo não foi fácil, passava dias sem lançar nenhum compromisso, então, quando a minha mente começava a ficar cheia voltava a lançá-los.

Resolvi-me disciplinar e anotar compromissos diariamente e experimentei uma produtividade excelente para minha vida.

Carrego sempre minha agenda comigo, hoje quando vem uma idéia ou algo que tenho que fazer, seja em qualquer área de minha vida, lanço imediatamente, o segredo é marcar na hora, se não você esquece e a tarefa vai ficar no seu subconsciente te trazendo tensão.

Outro segredo que aprendi ao lidar com minha agenda é que não me pressiono a resolver todas as tarefas no dia em que ás anoto, mas cada dia verifico as que ficaram sem ser feitas e lanço novamente para o dia seguinte, no final do mês dou uma faxina na agenda. As que ficaram para trás relanço para o novo mês. Esse método é importante, porque quando queria fazer tudo no dia que marquei na minha agenda ficava estressada, dando mais importância a coisas do que as pessoas.

Experimente, se você chega no seu escritório nervosa com tantas coisas pra fazer e acabava se perdendo, não sabe o que fazer primeiro e passa o dia e não resolve nada de importante, sente sua produtividade baixa.

Comece a usar a agenda de tarefas, leve sempre com ela uma caneta e um marca texto verde para destacar as ações cumpridas e você vai ver que mudanças vão acontecer.

Costumo chegar no trabalho, fazer uma oração pedindo ao Senhor que esteja comigo durante o dia, ligo meu computador e não faço nada antes de abrir a minha agenda e administrar minhas tarefas e somente depois eu começo o trabalho do dia.


Parece um tempo perdido, mas não é, percebi que todas as vezes que chegava e já ia fazendo uma coisa ou outra no final do dia os resultados não eram animadores. Quem não planeja acaba ficando igual uma barata tonta correndo de um lado para outro e produzindo pouco. Se esforce! Não seja uma mulher desorganizada e sem produtividade alguma. 



Nenhum comentário: