O lado positivo das provações

O passarinho, a vaca e o estrume

Um dia o pássaro estava voando para salvar-se do inverno e foi pego por uma tempestade de neve.

Conforme a neve caia nas suas pequeninas asas, ela se derretia vagarosamente, e rapidamentge o congelava, fazendo com que o passarinho caísse no chão. Enquanto ele estava ali, impotente e gélido, envolvido pela neve, o pássaro pensou consigo mesmo (para ser falado com uma voz de passarinho): é o fim.

Para tornar as coisas piores, uma vaca veio na direção do pássaro congelado e – não imagina o que aconteceu? Ela depositou um monte de estrume fedido bem em cima do pássaro (Sei que isso é grosseiro, mas há algo especial nisso).

O passarinho entrou em pânico, ficou horrorizado e pensou que congelaria até a morte, coberto pelo estrume. Entretanto, vagarosamente, o calor do estrume fez com que o passarinho se descongelasse. Ele agitou as novas asas livres e começou a gorjear com alegria! E cantava: piu, piu, piu!

Mas, de repente um gato, atraido pelo gorjear do pássaro, correu e desenterrou o passarinho e…o comeu.

Talvez você esteja pensando e queira gritar: “Craig, você é muito, mas muito estranho”.

Eu entendo (mas é o que Deus está fazendo).

Ou talvez esteja lendo e queira gritar: “Isso mesmo Craig! É exatamente o que sinto na minha vida. Minha vida é um desastre após outro.”

Eu entendo, e odeio quando sinto que a vida está assim. Mas Deus prometeu que Ele trabalha com todas as coisas. Até com as coisas ruins. E se você nEle confiar, durante os tempos negros, Ele pode extrair bençãos das dores.

Você acredita?

Bem, voltemos ao falecido passarinho. Veja, esta história de coragem e calamidade nos ensina três lições muito importantes. Espero que não as perca:
1. Nem todos que defecam na sua cabeça são seus inimigos.
2. Nem todos que tiram você de um monte de estrume são seus amigos.
3. Quando você está coberto por estrume, mantenha sua boca fechada.

Permita que Deus lhe dê olhos para ver Seu propósito nas suas experiências – todas elas! Há alguma coisa que precisa ser olhada bem de perto? E quando observá-la, descobrirá que suas experiências apontam para o plano de Deus no seu futuro.

Chazown – Um jeito diferente e ver a vida. Craig Groeschel. BV Films Editora – 2009 – Págs 69-70.

http://novoblogdajack.blogspot.com/

Nenhum comentário: