Valorize o evangelismo e o discipulado


Como vc avalia seu estilo de vida, no que tange a contribuir com o reino de Deus para a edificação e salvação de vidas ? Quando nos deixamos usar estamos plantando uma semente muuuuuuito preciosa para o Senhor. Somos nós a boca de Deus aqui na Terra, através do nosso estilo de vida sabia ? Aquele que não só vai a uma Igreja e participa de atividades religiosas, mas muito além disso vive uma vida de acordo com sua aliança com o Senhor, exala o perfume de Cristo. Isso faz com que nosso testemunho fale muito mais do que 1.000 palavras. Não estou querendo dizer que não é necessário falar, apenas estou reforçando que nosso estilo de vida tem que ser coerente com aquilo que pregamos. Aí sim, o que dissermos terá o valor necessário.

Muitas pessoas estão a nossa volta dia após dia, na vizinhança, no trabalho, na escola, enfim, em todos os lugares, e sempre há algo que possamos fazer para que a Palavra do Senhor seja germinada e multiplicada em outros corações. Se um dia ouvimos a voz do Senhor e O aceitamos em nossa vida é porque alguém chegou a nós e nos trouxe essa maravilhosa Palavra. Devemos ser multiplicadores das boas novas de Jesus, em tempo e fora de tempo. Ela não foi gerada apenas para nossa salvação, mas para a salvação de todo o mundo, em todas as gerações, até a vinda do Senhor. Por que então somos tão egoístas guardando a preciosidade das boas novas somente para nós, guardadas a sete chaves ??? Podemos contribuir compartilhando uma experiência que tivemos com o Senhor, podemos aproveitar um momento de desabafo de problemas para apresentar o Deus que dá a paz e o consolo, enfim, existem várias formas de plantarmos a semente, e até mesmo de regar uma semente que outrora foi germinada por nós mesmos ou por outras pessoas.

As Igrejas geralmente fazem evangelismos na rua, de casa em casa, visitam os novos convertidos e afastados e são poucos os que se disponibilizam. Não digo isso apenas para vcs, me excluindo dessa responsabilidade. Eu também me incluo no contexto dessa mensagem. Eu amo esse ministério de levar o amor de Deus. Reconheço que tenho muitas limitações especialmente a respeito de evangelizar corpo-a-corpo quem ainda não conhece a Jesus, mas sou apaixonada por quem ama esse ministério. Todavia, sei que posso contribuir e muito com outros dons que eu tenho e sei que posso investir. E é exatamente com essas sementes que eu me disponibilizo para que vidas sejam germinadas e frutifiquem no tempo do Senhor. E acima de tudo isso, quem nos capacita é o próprio Senhor, a partir do momento que nos disponibilizamos para sermos canais de frutificação em vidas. É o Senhor quem nos capacita e nos ensina o que deveremos falar, da maneira correta e no momento correto. Com o dom para investir abundantemente ou sem ele para uma situação específica, sempre há uma forma de frutificar, porque é o Senhor quem nos ensina, a partir do momento que demonstramos a Ele nosso interesse para que sejamos canais do Seu amor a toda a humanidade. Clamemos então para que tenhamos um coração sensível a voz do Senhor a fim de que saibamos aproveitar cada oportunidade em prol da edificação de vidas... Não fomos chamados para viver uma vida legalzinha aqui na Terra pensando apenas em nós mesmos, em nosso próprio nariz, no nosso “mundinho abençoado”. É neessário despertarmos do nosso próprio sono e observarmos a quantidade de pessoas que precisam ver em nós a Luz de Jesus... Estou falando apenas de evangelizar os que ainda não conhecem ao Senhor ? Não... sejamos canais de bênção para todos, inclusive para aqueles que já exalam o perfume de Cristo. Com esse então, a Bíblia diz que “um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te”. Em algum momento nós também precisaremos de uma palavra de ânimo e teremos alguém para ser canal e nos abençoar também.

Pensemos nisso com carinho! Deus conta com vc para que em grandes coisas sejam realizadas na vida de muitas pessoas...

Ass: Juliana Meni
Em RJ, 08/05/2011

Nenhum comentário: