Sonhe os sonhos de Deus

Olá queridos, a paz !

Como vc tem colocado no altar do Senhor os desejos do seu coração ? Qual tem sido a sua motivação ao pedi-los ?

Vc já deve ter ouvido inúmeras vezes a história de Ana, relatada no livro de I Samuel 1. Ana era estéril e sonhava em ter um filho. Mas ela não queria um filho simplesmente, mas um filho que fosse um diferencial no serviço ao Senhor. Veja o que ela pediu:

“E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".” I Samuel 1.11

Ela disse ao Senhor (não apenas por palavras, mas na intensidade do seu desejo) que queria o seu sonho realizado sim, mas que esse sonho desse frutos no seu reino.

Deus considerou isso e realizou o sonho dela porque era também o sonho dEle. Deus tem PRAZER em abençoar seus filhos quando estes pedem algo que vai de encontro aos Seus interesses, ou seja, que tem o objetivo não no sonho em si apenas, mas para que esse sonho seja como uma sementeira que vai crescendo em terra fértil a fim de produzir frutos doces e deliciosos que alimentarão a si próprio e também a muitos outros, que também serão sementeiras e assim sucessivamente.

Como eu desejo ser uma sementeira no reino de Deus ! Meu coração arde para que os meus sonhos sejam realizados de forma que sirvam para de alguma forma abençoar outras pessoas também...

Ana sonhou os sonhos de Deus e NO TEMPO DO SENHOR gerou o filho que tanto sonhou, dando a ele o nome de Samuel. Sabe o que quer dizer Samuel? Veja o que diz I Samuel 1.20

“Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor".”

Agora pare e pense: para que vc quer que seus sonhos sejam realizados? Qual o fundamento de tais sonhos ? Por que vc acha que Deus te concedendo tais coisas Ele encontrará meios para abençoar outros também?

Faça uma lista com cada sonho e cada argumento para cada um deles... talvez vc não consiga terminar sua listinha num só dia, mas vá anotando à medida que for lembrando... depois avalie cada um... vc perceberá coisas incríveis !

SONHE OS SONHOS DE DEUS ! Sejam eles sonhos ministeriais ou pessoais, mas sempre há uma forma de visualizá-lo de forma que sejam uma sementeira no reino de Deus

Ass: Juliana Meni


Resultado de imagem para feliz
Postar um comentário