Ninguém se torna maduro sem se conhecer

"Se não nos conhecemos não podemos construir da maneira que Deus nos quer. E esta não é uma tarefa fácil meninas. Ninguém se torna madura e equilibrada sem se conhecer. Temos que ter coragem de olhar para dentro de nós,não ter medo, não se importa por quem e como, e buscar cortar o mau pela raiz.

Reconheça os seus valores e os empregue para o bem dos outros. Isso não é egoísmo.A humildade não é ficar se desvalorizando ou pisando em si mesma, é ser fiel à verdade sobre você. E isso nós só conseguimos entender, quando aprendemos conhecer a nós mesmas e quando nós sabemos que a nossa vida pertence à Deus, que não somos nada sem Ele. Quando começamos a nos conhecer, vencemos as ilusões sobre nós mesmas e vamos eliminando uma por uma.

A nossa mudança começa em nossa cabeça e, não podemos ter medo de constatar as nossas forças, fraquezas e erros. Assuma tudo e recomece a corrigir o que estiver errado, na fé e perseverança. Não é fácil se enfrentar e se superar,mas é necessário amiga, para que Deus venha ter liberdade de nos usar. É preciso querer e, sermos humilde de reconhecer. Saiba que os nossos comportamentos têm causas boas ou más; investigue-os; só assim você vai se conhecer. Sem medo! Não se esqueça, é claro, de anotar os seus valores; faça um análise correto sobre você.

Mas aprenda a amar-se e a aceitar-se com a devida tolerância para consigo mesma. Quando fazemos um exame profundo de nosso interior experimentamos renascer em nós a liberdade e a vida.

Preste atenção naquilo que as pessoas honestas falam de você, e você se conhecerá um pouco mais. Temos também que ter coragem de aceitar as boas críticas, pois nos fazem mais bem aqueles que honestamente nos criticam do que aqueles que nos bajulam.

Estar sempre dispostas a aprender, a olhar para si mesma e, com humildade reconhecer o que precisamos mudar. Não pense que o humilde é perfeito... mas saiba amiga, que ele erra muuuito, mas todas as vezes que ele erra, ele reconhece...ele aprende todas as vezes e, avança com Deus... essa é a diferença e eu estou nesta fé"

Fonte: Blog da esposa de Pastor


Postar um comentário