Testemunho de Bianca Balbino

"Venho testemunhar parte de minhas lutas constantes em busca de realizações pessoais. Aqui, contarei sobre uma grande conquista material.

Não sou uma pessoa materialista, cresci numa família bem desestruturada em todas as áreas. Desde criança fui ensinada a conviver com a escassez de muitas coisas e não tive muitos sonhos.

* Minha infância, adolescência e juventude *

Aos 12 anos cuidava dos meus irmãos (10, 3 e 1 ano) para minha mãe trabalhar. Ela era faxineira e separada de meu pai desde os meus 2 anos. Morávamos em uma casa quase sem móveis, cedida pelo meu avô paterno e por algumas vezes até faltou o arroz e o feijão.

Aos 13 anos comecei a namorar e aos 15 iniciei minha vida sexual. Aos 17 tive meu filho Iury (hoje com 15 anos), e comecei a trabalhar fora. Sem um relacionamento sério, consegui mais uma gravidez. Aos 19 anos nasceu a Ariel (hoje com 13 anos). Com apenas 20 anos, 2 filhos pra criar, dependendo da minha mãe e me sentindo um lixo, comecei a fumar e a beber. Cheguei a fumar 2 maços de cigarro por dia. Minha vida era vazia, sem expectativas, sem direção, e eu chorava todas as noites, querendo até morrer. Mas havia sonhos escondidos em meu coração, e Deus conhecia cada um deles ! Aleluia !

Eu olhava para os meus filhos e tinha medo que a minha vida vazia se repetisse na vida deles futuramente, mas Deus tinha planos para cada um de nós !

* O início das mudanças e as libertações *

Minha irmã mais nova conheceu Jesus na sua adolescência e aos 23 anos se casou. Logo comprou um terreno e começou a construir sua casa. É claro que toda a família fazia comparações dizendo que ela era mais nova e tinha mais juízo. Diziam que eu era a mais velha e só dava problema. Aquilo me arrasava e mesmo assim comecei a comparar a vida dela com a minha, e o que ela tinha de melhor do que eu. Foi quando em meu coração eu ouvi a resposta para esse questionamento: “Ela tem Jesus !” O Senhor começou a mover meus sentimentos e quando eu vi já estava indo aos cultos com ela e finalmente aceitei a Jesus.

Em abril de 2003 desci às águas e fui lavada de todo o pecado... a alegria era imensa. Prossegui em conhecer ao Senhor e claro, meus filhos me acompanhavam. Eu me lembro de não conseguir pedir nada pra Deus, porque eu só queria agradecê-Lo por ter me devolvido a alegria de viver ! Não tinha mais medo do escuro, não via mais vultos, não ouvia mais vozes, não tinha mais vícios e nem vontade de morrer. Agora eu tinha valor ! Agora meus sonhos começaram a se realizar...

* Realização do sonho de construir uma família *

Em 2005 conheci o Gideão e em 2007 nos casamos. Casei de noiva, tive festa, foto, bolo... foi um sonho ! Alugamos uma casa e fomos viver nossa vida.

* Algumas provações para nos fazer amadurecer (faz parte) *

Começamos a ter problemas, o desemprego bateu na porta e chegamos a morar de favor na casa da minha mãe por 6 meses. Depois de muitas dificuldades, começamos a pagar aluguel novamente, continuamos a viver apertados, pois o aluguel era R$ 420,00 mais as contas, mercado, e às vezes nem sobrava pra comprar um salgadinho. Chegamos a morar numa casa que era infestada de cupins e cheia de infiltrações. Toda noite que eu ia ao culto na Igreja e nem queria mais voltar para casa, principalmente quando chovia, porque alagava tudo. Só orávamos e chorávamos, mas nunca blasfemamos !

* A primeira provisão – o emprego do meu esposo *

Com muita luta meu esposo conseguiu um emprego. Depois de uns meses ele chegou com a notícia de que tinham mandado quase todos os funcionários embora, e só ele ficou. Foi um milagre ! Ficamos muito abatidos pelas outras pessoas, mas louvamos a Deus por termos sido guardados...

* A segunda provisão – A compra da casa própria *

Um belo dia, um amigo do Gideão bateu lá em casa nos fazendo uma proposta: ele queria vender a casa dele e, sabendo da nossa situação fez-nos uma proposta. Foi até engraçado, pois não tínhamos um tostão sobrando, e ele queria pelo menos uma entrada. Então fizemos uma contra-proposta onde ficaríamos com a casa, pagando aluguel até no período de 8 meses conseguirmos o dinheiro para parte da compra. Conseguimos um dinheiro emprestado e providenciamos os papéis do contrato. Que alívio ! Iríamos sair daquela casa horrível ! Mas tivemos um grande problema: O Iury, meu filho adolescente, já com opinião formada, se negou a nos seguir citando até uma pregação que fala sobre crentes que não esperam no Senhor e ficam pulando de galho em galho. Disse-nos que só sairia dali se fosse definitivo, pois ele já estava cansado de morar em tantas casas. Aquela já era a 4ª casa...

Faltavam menos de 10 dias pra mudança e numa conversa com eles coloquei minha fé em prática e determinei que aquela seria nossa última mudança. Até me chamaram de doida, mas eu estava certa de que se fosse preciso, bateria de porta em porta para arrumar clientes (sou depiladora) e conseguir juntar o dinheiro da entrada da casa dali há 8 meses. Eu falei tudo isso com muita autoridade e com muita fé que aquilo ia acontecer. Creio que esse foi o momento exato que “toquei” no coração de Deus. Mal sabia que o milagre estava a poucos dias de mim.

Dia 03 de maio de 2009, faltando 2 dias para fazermos a mudança, liguei para o banco a fim de saber meu saldo, pois queria sacar para pagar o frete. Foi quando o inesperado aconteceu ! Havia R$ 69.800,00 na minha conta. Fiquei apavorada e liguei rapidamente pra minha advogada. Ela ficou de averiguar o ocorrido e alguns instantes depois ela me retornou: “Pode gastar, é seu !” Aquele era o valor depositado por conta de uma causa na justiça que eu tinha há mai sou menos 9 anos, e que eu nem sequer tinha previsão de quando seria executada a ordem de pagamento. O negócio foi tão sobrenatural, que até minha advogada se admirou, já que ela nem fora notificada antes, e nem foi próximo do que ela tinha calculado.

Gideão não estava em casa, então eu e as crianças nos ajoelhamos, choramos, oramos e agradecemos... Não consigo esquecer aquela sensação !!!

Depois de toda essa euforia, nos mudamos para nossa casa própria, podendo pagar ao dono o valor à vista. Ah, e ainda compramos alguns móveis para repor os que perdemos por causa dos cupins, lembra ? ...

Hoje sei que os sonhos de Deus pra mim e pra minha família são maiores até mesmo do que achamos que merecemos. Vejo nosso nome e nossa história sendo exaltada entre nossos parentes, e por onde passamos o nome do Senhor é reconhecido como “Aquele de faz”.

* Mensagem pra você *

Querido (a), talvez a sua vida pareça como a minha em alguma parte, talvez possa até ser pior, mas o que eu tenho certeza é que não é por acaso que você leu esse testemunho. O Senhor também tem grandes sonhos a realizar na sua vida. Creia e verá a Glória de Deus !


Carinhosamente,

Sua irmã na fé, Bianca Balbino (Rio de Janeiro/RJ)."

Face: Bianca Balbino

Nenhum comentário: