Desabafo: Além das 4 paredes de uma igreja...

Hoje eu estava na rua e um rapaz de uma forma muita tímida me abordou. Ele me pediu licença e gentilmente se apresentou como membro de uma igreja (nao citarei o nome). Daí então ele me disse que estava vendendo adesivos para arrecadar fundos para um projeto da igreja dele que estaria comprando brinquedos a fim de doar às crianças de uma comunidade do RJ (tb nao citarei o nome). Achei lindo mas na hora veio em mente dizer "ah, que pena, nao tenho para ajudar". É exatamente isso que pensamos e fazemos na maioria das vezes o ano todo para N projetos na obra de Deus. Todavia, na mesma hora, antes de dizer o NÃO que já está entranhado em nós, o Espírito Sto me lembrou que da mesma forma que eu solicito ajuda a outras pessoas para abençoar os projetos que estao no meu coraçao, eu deveria dizer SIM. Falei pro rapaz que eu ia abençoar sim, e profetizei sob a vida dele que ele ia conseguir a meta dele pois estava fazendo seu sacrifício em amor, naquele Sol quente, considerando que seu esforço daria frutos àquele projeto. E num é que ele esqueceu de me dar o adesivo ! rsrs Mas eu fiquei tão feliz em contribuir que nem pedi... imaginei que ele poderia vender para uma pessoa a mais... Ele então se foi e eu estou até agora pensando sobre isso...

Tenho visto muito isso ! Alguém tenta vender um produto, às vezes por um preço ridículo, que nao dá nem pra comprar nem mesmo um doce na padaria. A pessoa olha e ve que tal item nao interessa e entao fecha o coração ignorando totalmente que a idéia principal é a arrecadação para a obra de Deus, e que tal item é só um simbolismo para motivar a doação ! Tem pessoas que realmente nao podem, nem mesmo por um preço baratinho, mas tem pessoas que Deus sabe que podem ajudar, mas o coração, a motivação delas está em outro lugar... lugar esse que nao é o de contribuir, doar, fazer, fornecer...

Aliás, quando uma criança na rua te pede para comprar um pastel igual ao que vc está comendo, e ela diz q está com fome, vc consegue visualizar que isso tb é fazer a obra de Deus.

Geralmente preferimos dizer "ah, menino, agora nao posso!", "to com pressa"... damos até a desculpa de que ele quer o dinheiro pra comprar droga ! Aff, ele está te pedindo para comprar o pastel e não o dinheiro para comprar o pastel !!! É só pararmos para pensar...

Um idoso está com dificuldade em atravessar a rua com várias bolsas de mercado bem pesadas... o que vc faz ? Passa direto e deixa ele lá sozinho ?

Avalie tudo isso que citei... agora responda para vc mesmo: vc, tem conseguido identificar a obra de Deus em pequenos projetos, olhando para ele como algo que vai gerar frutos de forma multiplicadora ?

Jesus nos ensina o tempo todo a doar, fornecer, ajudar, contribuir, etc. Isso é algo para refletirmos nao só nesse Natal, mas durante todo o ano, todos os dias de nossa vida !

Passemos a ver a obra de Deus de uma forma bem mais aberta do que a realizada dentro das 4 paredes de uma igreja ! AMÉM ?

Que esse finalzinho de 2011 seja de reflexão para acertarmos nos anos vindouros...
Postar um comentário