Não recebeis porque pedis mal...

 


A Bíblia nos diz que muitas vezes não recebemos o que pedimos em oração porque queremos tal realização por motivos que não fazem parte dos planos de Deus para nós. “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Tiago 4:3

Também nos diz no Salmo 37.4 “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
O que significa deleitar-se ? Significa ter prazer. 

Quando temos um grande amigo, à medida que essa amizade cresce, aprendemos tanto a respeito dessa pessoa, que acabamos conhecendo seus gostos e interesses. Isso porque GRADATIVAMENTE APRENDEMOS a conhecê-lo. Da mesma forma, à medida que nos aproximamos do Senhor, aprendemos a viver de forma que o Agrade. Vamos conhecendo Seu caráter, seus gostos e com isso, nossos desejos passam a ser semelhantes aos dEle.


Seus pedidos parecem que não são respondidos pelo Senhor ? Reavalie sua motivação em tê-los realizados. Qual o objetivo de tal realização? Pra si, para o outro, para ambos? Vai glorificar a Deus de alguma forma ? 

Quando orar não se esqueça de dizer ao Senhor sobre sua gratidão em ter um amigo tão sincero, que te ensina a sonhar, sem te menosprezar. Que te entende e dá liberdade para expôr as suas razões e com muito amor te explica o caminho que deve andar a fim de não ter um futuro de frustrações. 

Agradeça ao Senhor pelas vitórias, antes mesmo que elas sejam recebidas. Isso significa fé !

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo,pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7




Autoria:
Juliana Meni

Em 26/02/2012

Nenhum comentário: