Deus gosta de detalhes... avalie suas orações

* MEDITE EM HEBREUS 11 E 12 E TAMBÉM EM GÊNESIS 6 A 9 *


Queridos, a paz do Senhor !

Nos últimos meses Deus tem falado ao meu coração a respeito dos meus pedidos de oração. Muitas vezes oramos de forma generalizada e nos esquecemos que Deus gosta de detalhes... avalie uma conversa sua sobre um assunto pessoal, feita com um colega e depois com seu melhor amigo. Com seu colega o assunto será exposto de forma superficial e com seu amigo certamente terá mais detalhes. Assim deve ser em nosso relacionamento com Deus.

Bartimeu disse a Jesus “Filho de Davi, tenha misericórdia de mim”. Todos sabiam que tipo de milagre ele precisava, e Deus também, mas era necessário que aquele homem expressasse com seus próprios lábios aquilo que ele realmente desejava. Jesus então lhe perguntou: “Que queres que eu te faça”. Daí então Bartimeu respondeu que desejava a cura, e Jesus o curou. Deus gosta quando somos claros naquilo que pedimos.

Eu estava orando e veio em meu coração aquele texto de Hebreus 11 onde são citadas várias pessoas que tiveram grandes experiências por conta da fé.

Veja como Deus é rico em detalhes obervando as etapas de construção da arca: Noé, andava com Deus e por causa disso, estava sensível a voz do seu amigo... Deus não falou simplesmente para ele construir uma arca, até porque nunca tinha existido uma, mas Deus o instruiu com todos os detalhes. Até ali, nunca tinha chovido sobre a terra, então tudo o que Noé estava fazendo, era por fé, pois ele nem sabia o que poderia acontecer dali para frente. Como Ele era amigo de Deus, confiou integralmente em Suas instruções, certo de que seu futuro e de sua família estavam bem guardado, ainda que humanamente falando ele não pudesse compreender.

Pela fé e com total confiança, Noé obedeceu a Deus colocando em prática todas as estratégias para construir a arca. Ele seguiu instrução por instrução, na ordem que Deus estava ensinando, sem antecipar nem atrasar etapas... O tempo da provação é assim... não entendemos o que Deus quer nos ensinar e em que áreas Ele quer tratar conosco para nos amadurecer, mas se andarmos com Deus saberemos as Suas estratégias para vencermos... se não só tomarmos conhecimento delas, mas colocarmos em prática, etapa por etapa, quando menos esperarmos teremos nossa arca pronta.

Há tempo para todas as coisas e com Noé não foi diferente. Houve tempo para a construção, houve tempo para a chuva, houve tempo para ficar dentro da arca, e de sair dela. Para saber o tempo para cada etapa, é necessário andar com Deus e obedecer, como fazia Noé. Antes de sair da arca, Noé se certificava se era o momento. Por 3 vezes liberou a pomba para ter certeza que a terra já estava seca. Na 1ª ela voltou da mesma forma por não ter encontrado lugar para pousar. Na 2ª voltou com uma folhinha, mostrando que o momento de sair estava perto. E na 3ª ela não voltou, significando que encontrou lugar para pousar. Com isso Noé entendeu que estava mais perto ainda o momento de sair da arca. Mas ainda assim, aguardou uma nova instrução do Senhor. Até que Deus o instruiu a sair da arca.

O que nós podemos aprender com isso? Que Deus gosta quando oramos com clareza de detalhes... isso significa intimidade e gera fé em nós. Nossos objetivos começam a ficar claros para nós mesmos e quando Deus nos dá o milagre que precisamos, estamos certos de que todo o processo de espera teve sua importância, por conta do tempo para todas as coisas... pelos detalhes, à medida que oramos e ouvimos a voz do Espírito Santo, vamos entendendo os detalhes que estão aprovados por Ele e os que precisam ser modificados.

Será que nossas orações estão sendo generalizadas ou claramente detalhadas ? Você sabia eu em nossa vida cristã, em todas as áreas, nossa vida é marcada por ricos detalhes e que muitas vezes não valorizamos por acharmos que não têm importância? Ocorre que nossa vida é como num quebra cabeças... Deus nos dá peça por peça. Às vezes por estarmos fora da direção, pegamos peças dadas por Satanás, por conta da nossa confusão, mas quando nos voltamos ao Senhor Ele nos revela que estas ou aquelas não fazem parte do nosso projeto. E por aí vai... Quanto mais intimidade com Deus, mais clareza temos das estratégias de Deus para cada área da nossa vida...

Autoria: Juliana Meni


Nenhum comentário: