Refeições em família


No ano de 2011 tive a oportunidade de participar do 1º Congresso de Mulheres Diante do Trono, realizado pela Igreja Batista da Lagoinha/BH - MG. Na ocasião, a Pastora Devis Titus realizou algumas ministrações a respeito da experiência de se realizar as refeições em família, sentados à mesa. Todos estes videos estão no youtube, e apesar dela não ser brasileira, a Palavra é muito bem traduzida pela Ana Paula Valadão. Ela pastora também tem um livro chamado "A experiencia da mesa". Adquira!

Desde criança minha mãe expressava seu desejo de ter uma mesa onde pudéssemos realizar as refeições em família ! E quando chegou tal oportunidade, ela sempre zelou para que pudéssemos realizar as refeições juntos. Assim que a Devis começou a ministrar, logo me lembrei da minha mãe... 

É fato que nem sempre isso é possível fazer com que os membros de uma família se reúnam à mesa todos os dias e em todos os horários, e há quem não possua uma mesa em si, mas a ideia é que todos possam realizar as refeições juntos, ainda que sentados no chão, ainda que apenas nos finais de semana. É muito mais do que uma "regra", mas uma oportunidade de todos estarem juntos, pois é um momento que gera comunhão, compartilhamento de alguns assuntos, integração, que com a correria do dia a dia às vezes se perdem!

Gostaria de pedir a você, que está lendo esta mensagem, que avalie como tem sido suas refeições em casa. É possível de alguma forma conscientizar a todos com amor e paciência, a respeito da importância de se unir todos na realização das refeições? 

Pode parecer bobagem, mas se vc se disponibilizar para assistir as ministrações que citei e que estão no youtube, além de ler o livro, CERTAMENTE sua visão será ampliada e vc verá quão grandes coisas Deus fará na sua família. É bem provável que seja o início de uma grande obra familiar... será iniciada no possível e Deus se encarregará de fazer o impossível...

Texto escrito em 12/09/2012 




Autoria:
 Juliana Meni

Nenhum comentário: