Sonhe e Ore com clareza de detalhes


Resultado de imagem para o poder da oração


É preciso sonharmos e orarmos com clareza  de detalhes para que sejamos motivados em nossa fé. Se orarmos generalizando nosso pedido, seria como se estivéssemos orando “tanto faz como tanto fez”.
Deus gosta quando colocamos nossos pedidos no Seu altar e pedimos para que Ele faça a vontade dEle. Ele também sabe perfeitamente o que é melhor para nós, estejamos nós pedindo de forma generalizada ou detalhada, mas sabe de uma coisa? Se nós oramos de forma generalizada, é porque possivelmente nem nós sabemos o que queremos de verdade ! E se não sabemos o que queremos, se Deus nos conceder uma bênção, nunca poderemos dizer que Ele fez exatamente ou mais do que pedimos ou sonhamos, como diz no livro de Filipenses !
Por exemplo: Você está à frente de uma atividade em sua igreja, onde ninguém dá nada por ela. Você sabe que esse projeto nasceu no coração de Deus mas apesar das circunstancias te dizerem intensamente que é impossível “sair água da rocha”, você continua crendo que se ele for colocado na prática da forma correta, dará bons frutos para a glória de Deus. Você então começa a orar pelo projeto e pede a Deus sabedoria, direcionamento em cada etapa. Começa a orar citando detalhe por detalhe, clamando ao Pai para que confirme os desejos que são coerentes com os dEle, e os que precisam ser reformulados. Etapa por etapa você vai orando e executando. Continue nessa caminhada e vai buscando ao Senhor. Percebe que sua segurança e fé vem de Deus, e vai avançando, avançando, até que os frutos começam a gerar. Você vê que Deus está com você e as pessoas que duvidaram começam então a reconhecer que Ele é o Senhor da sua vida !
Deu pra entender a importância de se orar com clareza de detalhes ? Tomando o exemplo para outro lado, uma pessoa diante de um projeto ou um sonho, seja em que área for, se ela não souber o que ela quer de verdade, suas orações serão superficiais, e ela não será motivada para gerar fé em seu coração. Ela vai sempre se sentir perdida e sem direção, vai sempre achar que está faltando algo e que Deus é quem não está direcionando-a. Ela vai caminhando, mas como não sabe pedir, e quando recebe algo da parte de Deus não entenderá seu real propósito nem se sentirá suprida. Provérbios diz que o coração do homem pode fazer muitos planos, mas a resposta certa vem do Senhor. È fundamental sonharmos e pedimos ao Senhor a confirmação e direcionamento para a realização desses sonhos. Todavia, muitas vezes não recebemos porque pedimos mal, não sabemos pedir.

Expresse a Deus os desejos do seu coração.... se eles estiverem de acordo com os propósitos dEle para a sua vida, serão cumpridos e você perceberá que Ele fez ainda melhor do que pediu...

Juliana Meni
Postar um comentário