Seja como árvore plantada junto a ribeiros de águas



“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1:1-3 
 

 Queridos, este foi o texto base utilizado para uma ministração muito especial realizada pelo até então Aspirante Alexandre Beloni (agora Pastor), em um retiro para jovens que aconteceu em Set/2012. “Chorei rios” mas de forma positiva, pois era forte a presença de Deus naquele lugar, tocando nosso coração. 

Muitas vezes passamos por momentos intensos de adversidade e nos vêm sugestões e conselhos de todos os lados... sejam eles bons ou ruins, mas eles surgem. O fato é que, se não prosseguirmos em conhecermos ao Senhor, se não estivermos firmados a Ele em aliança e comunhão intensa, como um amigo íntimo, certamente estaremos em grande perigo. Isto porque quando alguém nos der seus conselhos, não saberemos ponderar se tal conselho vem primeiramente de Deus para nossa vida... nem tudo o que parece bom de fato é, e o Único que pode nos esclarecer isso é o Espírito Santo. 

O Salmista compara “os amigos de Deus” a uma árvore plantada junto a ribeiros de rios... veja que lindo ! É como uma árvore saudável, que tem vida, é bonita, firme, e não é próspera somente para ela, em prol de seus benefícios, mas dá frutos que alimentos outros também... Aleluia ! Você tem sido uma árvore frondosa que demonstra a sua vida com Deus e saúde espiritual ou tem sido uma árvore seca ? 

Busque ao Senhor intensamente meu querido, e declare dia após dia com os seus lábios, afirmando para vc mesmo: “Eu estou plantado junto a corrente das águas; Eu darei frutos no tempo certo; Eu não permitirei que as minhas folhas venham a murchar; Em tudo o que eu fizer serei bem-sucedido.” 

QUAIS SÃO AS SUAS RAIZES ? O QUE TE SUSTENTA A LONGO PRAZO ? Se a sua resposta for “minhas raízes estão bem firmadas em minha comunhão com Deus, então certamente, em TODAS as estações sua árvore estará firme e não se abalará. Mas se você tem ciência de que precisa se lançar no Ribeiro que torna sua árvore saudável, faça isso o quanto antes ! Ainda dá tempo... mas não adie muito, para que suas raízes não apodreçam... As raizes bem firmadas e saudáveis estruturam a árvore para TODAS as estações: PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO. 

Firme suas raízes no Ribeiro das Águas de Deus... Quanto mais profundas, mais estável e forte elas estarão.

Juliana Meni.

Assista este video: http://www.youtube.com/watch?v=yA_pcBe1w9s

Nenhum comentário: