Livres do Medo


Segue mais uma página preciosa e edificante do nosso Guia Devocional Diário, No Cenáculo:

Livres do Medo

:: Leia Mateus 25:14-29 ::

“[...] por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo [...] receoso, escondi na terra o teu talento;” (Mateus 25:24-25)

Eu fui educada por pais que me amavam muito, mas que eram frequentemente críticos. Então eu passei a ter medo de tentar coisas novas, medo de cometer erros. O servo da parábola que recebeu um talento me retratava perfeitamente. Um verão, quando eu já era adulta, tivemos uma bela safra de tomates. Eu quis usá-los numa receita nova. Mas, e se não ficasse bom? Mesmo em questões tão pequenas quanto essa eu me via hesitante por medo do fracasso. Respirei fundo e orei pedindo coragem. O prato ficou muito bom. Pensei em todas as vezes em que DEUS tinha me chamado a fazer algo novo, mas não fiz. Este pequeno ato de tentar algo que eu receava foi libertador. Decidi que me lembraria desse dia da próxima vez que DEUS me encorajasse a fazer algo que nunca tinha feito. Mais tarde decidi fazer um curso sobre orientação espiritual pela internet. Da última vez que fiz um curso acadêmico, a internet ainda não existia. Mas a amorosa presença de DEUS me cercou quando me conectei, defini uma senha e respondi perguntas. Cometi alguns erros, mas aprendi que não tenho de ser perfeita. DEUS quer apenas que eu tente. Também aprendi que DEUS não quer que eu viva com medo.

Oração: DEUS Amoroso, ajuda-nos a saber que Tu nos amas mesmo quando cometemos erros. Desafia-nos a continuar crescendo no amor por nós mesmos, pelo nosso próximo e por Ti. Em Nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: DEUS quer nos libertar de nossos temores.

Oremos pelas pessoas que têm medo de tentar algo novo.

Dorcas Linger Conrad (Virgínia Ocidental, EUA)

Não deixe de ler Amanhã, Terça-feira 12/02/2013: “Uma Minúscula Partícula” 



Nenhum comentário: