Busque a paz de Deus

João Capítulo 16 Versículo 33.
Por: Pr.  Leonardo Capochim / BLOG PALAVRA DO DIA
Por gentileza, ao compartilhar mantenha o conteúdo original dos textos recebidos!

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Ser seguidor de Jesus não nos isenta das dificuldades como alguns acreditam, mas também não nos insere num mar de adversidades como muitos creem. Na verdade, a questão de nos tornarmos filhos de Deus simplesmente nos faz grandes, o suficiente, em Cristo para derrotá-las. É por isso que o apóstolo Paulo disse com grande convicção: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13) No verso anterior do mesmo capítulo, ele também afirmou, e convicto: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.” Paulo aprendeu a ser mais que vencedor em todas as situações.

O justo também passa por dificuldades. O justo é também afligido não por ter pecado, mas por causa do pecado no mundo (Romanos 8.19-23). O próprio Jesus, quando clamou ao Pai pelos discípulos e por cada um dos que seriam seus filhos – incluindo você e eu – para que não fôssemos tirados do mundo, mas para que nos livrasse do mal. O fato de estar passando por dificuldade não o torna mais ou menos justo. Você está no mundo. O salmista foi muito claro: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.” (Sl 34.19)

Muitos tendem a fazer das dificuldades o “termômetro divino da vontade de Deus”, ou seja, se tudo estiver bem, “é de Deus!”, mas se há problemas e dificuldades, “não é de Deus”! Esse é outro extremo terrível. Nos capítulos 13 e 14 de Números, lemos acerca do momento em que doze espias foram enviados à Terra Prometida para a sondarem. Dez deles retornaram com um relatório negativo por causa das dificuldades encontradas. O gigante era uma dessas dificuldades. Viveremos melhor a vida cristã se entendermos que as circunstâncias não ditam a nossa vida, não guiam os nossos passos e não determinam o nosso futuro. O que determina tudo na nossa vida é a PALAVRA DE DEUS! Descanse na fidelidade de Deus! Tenha bom ânimo! Ele venceu, logo, nós também vencemos, pois a vitória dele é a nossa vitória! “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Co 15.57)

Tenha um excelente dia!


Tua Graça Me Basta - Rachel Novaes
Para ouvir segue link:  http://youtu.be/pfFrJt6wgZ0

Nas noites mais sombrias
Na escuridão da alma
Tua graça me basta

Nas madrugadas frias
Na solidão da estrada
Tua graça me basta

No vento incessante
Toda hora e a cada instante
Tua graça me basta

Na imensidão do mundo
No abismo mais profundo
Tua graça me basta

Aperfeiçoa-me
Molda meu coração
Ouça o som que flui
Da minha adoração

Suba perante Ti
Este sincero amor
Seja a expressão
De todo o meu louvor



Nenhum comentário: