Peça ajuda : Vc não é a mulher maravilha nem o super homem

Hoje, em 24 de junho de 2017, no Congresso Haggai que trata do preparo de líderes cristãos, foi dito que ninguém é insubstituível e que todo Pastor deveria se preocupar em treinar alguém para ficar no seu lugar quando ele partir. 
E eu, Juliana Meni, aproveito o assunto para te encorajar a entender que enquanto estiver vivo, é imprescindível que seu trabalho seja executado com a ajuda de outras pessoas... será menos pesado!

“Você e o seu povo ficarão esgotados, pois essa tarefa lhe é pesada demais. Você não pode executá-la sozinha” Êxodo: 18.18

Aprendi por experiência que é prudente estabelecermos certos limites apropriados para nós mesmos. É um sinal de força, não de fraqueza. Pedir ajuda também é algo bom. Deus colocou certas pessoas na vida de cada um de nós para nos ajudar. Se não recebermos a Judá delas, ficaremos frustrados e com trabalho demais nas nossas costas, e elas ficarão insatisfeitas porque não estão usando seus talentos. Lembre-se que Deus não o chamou para fazer tudo para todo o mundo em todas as situações.  Você não pode ser tudo para todos o tempo todo. Você tem necessidades legítimas.

Não está errado precisar de ajuda e pedi-la. Por outro lado, é errado precisar de ajudar,  mas ser orgulhoso demais para pedi-la. Em Êxodo 18.12-27, vemos que Moisés era um homem com muitas responsabilidades. As pessoas o buscavam para tudo, e ele tentou satisfazer todas as suas necessidades. O sogro de Moisés sugeriu que ele delegasse um pouco de sua autoridade a outros. Ele disse que Moisés deveria deixar os outros tomarem as decisões menos importantes e cuidar apenas dos casos mais difíceis.

Moisés fez o que seu sogro lhe sugeriu, e isso lhe permitiu aguentar a pressão de tudo o que tinha para fazer. E os outros se beneficiaram com o sentimento de realização pelas decisões que tomaram conta própria. Muitas pessoas ou reclamam o tempo todo do que espera que façam ou acabam esgotadas emocional e fisicamente porque não deixam ninguém ajudá-las a fazer nada. Elas não encontram ninguém tão qualificado para a tarefa como elas.

É fácil se considerar mais importante do que realmente se é. Aprenda a delegar. Permita que o máximo de pessoas o ajude. Se fizer isso, você vai durar muito mais e desfrutar muito mais a vida.






Postar um comentário