Lembre-se COM CARINHO dos que se afastaram dos caminhos do Senhor



Meditando em Ezequiel 19.10-13 me veio à mente um assunto que poucos se importam: os que se afastaram dos caminhos do Senhor.

Quantas pessoas que conhecemos, vimos outrora como árvores sadias e frutíferas e hoje estão como árvores secas e sem frutos ! Outrora olhávamos para elas e nos alegrávamos, por causa do bom perfume de Cristo que exalavam, e pelos frutos doces que produziam. Mas agora, estão mortas e por nada nos oferecerem, não nos importamos mais com elas, e tão pouco nos lembramos de orar pela vida delas, a fim de que elas sejam quebrantadas e voltem aos braços do Pai. 

Por que será que isso acontece? Nos sentimos superiores a elas? Achamos que somos os “super crentes” e que não corremos o risco de nos afastar também? Estamos agindo com essas pessoas como nós gostaríamos de ter tratadas se nós estivéssemos no lugar delas? 

Bom, seja qual for o motivo que nos leva a agir de forma tão errada e egoísta, de uma coisa eu tenho certeza: não estamos olhando nosso próximo com o amor de Deus, pois Ele sim, nos ama incondicionalmente, perdoa e dá novas chances. Já pensou se Deus olhasse para nós só quando oferecêssemos algo de bom pra Ele ? Certamente já teríamos sido consumidos...

Nosso amor é falho, mas se pedirmos ao Pai para nos ensinar a amar e olhar o nosso próximo com o amor dEle, certamente passarmos a enxergar e discernir de uma forma diferente.

Todos nós gostamos quando sentem falta de nós, demonstram amor, nos procuram, visitam, presenteiam, etc. E o que nos faz pensar que estamos isentos de fazer isso e muito mais pelo nosso próximo? E quando digo que devemos investir nas outras pessoas, não digo apenas aquelas que já amamos, que são nossa família de sangue e de Cristo, amigos, etc, mas também àqueles que Deus nos mostra que devemos investir, auxiliar, motivar, e cuidar, para que estejam no centro da vontade de Deus. 

Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos faça enxergar as pessoas com os Olhos de Deus, pois assim veremos suas necessidades e nos disponibilizaremos em orar por elas, investindo com o mesmo amor que nós gostaríamos que investissem em nós. 

Pense nisso e não deixe de orar pedindo ao Senhor que te mostre que pessoas são essas que vc tem a missão de investir em oração, palavras e atitudes !

Ass: Juliana Meni


Nenhum comentário: