Uma coisa nova





Hoje é Quinta-feira 14/02/2013.

Segue mais uma página preciosa e edificante do nosso Guia Devocional Diário, No Cenáculo:

Uma Coisa Nova

:: Leia Isaías 44:1-5 ::

“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” (Isaías 43:19)

No meio de um longo e gelado inverno canadense, eu fico ansiosa para que a primavera chegue. Mal posso esperar para que a neve desapareça, para que eu possa começar a trabalhar em meus canteiros de flores. Quando o clima quente chega, começo a procurar os sinais de vida nova no solo. De fato, pequenos brotos verdes começam a emergir do solo endurecido. Isaías 43.19 me lembra da nova vida da primavera e da nova vida que emerge de minha jornada pelo ermo. Quando recebi o diagnóstico de câncer, senti como se estivesse vagando num deserto. A estrada à frente parecia uma longa jornada pelo ermo. Fiquei imaginando se algo de bom poderia vir desse tempo sombrio e difícil. Mas DEUS fez um rio fluir através do deserto. Ele derramou água em meu solo ressecado. Uma vida nova emergiu conforme eu experimentava a fidelidade de DEUS. Quando depositamos nossa confiança no cuidado fiel de DEUS, abrimo-nos às coisas novas que ele está fazendo em nossas vidas. Nós somos eternamente renovados em nosso corpo, mente e espírito.

Oração: DEUS Criador da vida, graças pelas coisas novas que Tu estás fazendo em cada um de nós. Em Nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: DEUS está fazendo coisas novas mesmo enquanto caminhamos por um deserto.

Oremos pelas pessoas com câncer.
Sandi Marr (Ontário, Canadá)


Nenhum comentário: