A importância do jejum

A importância do jejum



Jejuar é abrir mão de algo muito bom para receber algo muito melhor.

Jejum não é para convencer a Deus algo que queremos. Não é uma forma de barganha. 

É uma forma de nos humilharmos diante de Deus reconhecendo nossa dependência dEle. É o reconhecimento de que Deus tem mais poder sob a nossa vida do que nossa própria carne. É a valorização de que nesse processo Deus nos dará uma visão espiritual  necessária para discernirmos a voz dEle em todas as áreas da nossa vida.

O propósito de jejum ampliará sua visão em um nível espiritual superior ao que você espera. Deus ampliará os seus caminhos te mostrando as estratégias que você deverá seguir para alcançar maturidade espiritual e vitória nas lutas que você está enfrentando.
No caso do jejum de alimento, é possível escolher por exemplo um item que pra você seja imprescindível: doce, refri ou outro. Jejum total se privando de alimento e bebida por algumas horas. Jejum de dormir – o sono é algo mais sagrado que tenho¿ Deus é mais sagrado ainda...

O jejum tem que ser feito em uma área que vc mais tem dificuldade. De repente pra você passar a manhã sem tomar café não vai fazer diferença. Ou quem sabe tem algum problema de saúde e jejum não pode ser realizado. Saiba que há outras formas de jejuar ! Porque jejuar é abrir mão de algo que nossa carne deseja muito frequentemente. Por exemplo, você não consegue ficar sem assistir televisão, ou internet, ou qq outra coisa. 

Ou tem compulsão por compras desnecessárias. Ou passa tempo demais malhando, ou trabalhando, ou se embelezando em excesso. Cada um sabe onde estão suas fraquezas e onde está gastando um tempo que poderia ser utilizado para buscar mais a Deus.
E quando jejuamos precisamos estar em propósito integral, buscando ao máximo ao Senhor, meditando na Palavra, Orando, e zelando para não pecar. Você precisa ir trabalhar¿ Vá, mas ore antes de sair, permaneçam em oração na ida para o ponto de ônibus e dentro da condução, ou dentro do carro, enquanto trabalha na medida do possível vai pensando nas coisas de Deus.  Escute louvores, observe suas atitudes, faça o bem, controle-se para não tratar mal as pessoas.

De que adianta jejuar e assistir televisão por exemplo, absorvendo informações que não nos edificam¿ De que adianta falar mal do irmão, falar palavrão, ouvir músicas do mundo, etc¿ É preciso fazer um propósito integral de santificação, com o propósito de crescermos na visão espiritual e amadurecermos, caminhando em direção ao alvo. É isso que Deus quer.

Ore para iniciar o jejum e para terminar. Quebre o jejum com comida leve, se o jejum for de alimento, e não coma muito, pra não agredir seu corpo físico, que é o que acontecerá se você ficar horas sem alimento e ao terminar comer tudo em dobro.

Queridos, assistam essa pregação até o final para entender melhor o que estou dizendo...

Pr. Lucinho Barreto - O verdadeiro Jejum

Abç.
Juliana Meni 

Um comentário:

Nal Pontes disse...

"É uma forma de nos humilharmos diante de Deus reconhecendo nossa dependência dEle" Parabéns pela postagem, aprendi ainda mais sobre o jejum, o vídeo é uma benção. Que Deus continue abençoando esse lindo ministério aqui, que tem sido benção na minha vida e sei que na vida de muitos. Te desejo um dia lindo. Bjss