Decisões, escolhas & Qualidade de vida

O homem tem o direito de tomar as suas decisões e fazer suas escolhas

Isto é um direito que Deus dá ao homem. Mas estas decisões e escolhas determinarão a qualidade de vida, seja em qual âmbito for, profissional, familiar, social, espiritual, não apenas terreno, mas também na eternidade. Existem muitos e muitos princípios para uma vida de sucesso, saudável e agradável a Deus e o que Ele mais quer é que sua vida tenha sentido, portanto.

1.     Todos tem liberdade de escolher, mesmo se não crer que a tenha. Você escolhe mudar, não espere que outro ou outros façam isto por você. Isto implica em deixar a mentalidade de vítima e começar a pensar em ser um protagonista em sua época, sua família, deixando boas marcas para a sua geração.
2.     Estabeleça valores em sua vida. O que mais vemos nos dias de hoje é a perda dos valores morais e espirituais. A moral, honestidade, integridade, parece que estão longe da vida do homem. Na grande maioria das escolhas este requisito não existe, mas lembre-se do que escrevemos a pouco tempo: a sociedade não pode dizer quem você é e sim você mesmo. Você nasceu com uma semente de grandeza em sua vida, independentemente de onde, quando e como você nasceu, se sua família é famosa, rica ou pobre no anonimato – a semente está em você.
3.     Tenha discernimento em identificar o que é bom e o que é ruim. Isto é fundamental para escolhas corretas, desde as pequenas a grandes coisas. Não entender as situações em que está vivendo significa derrota e fracasso.
4.     Lute em seu favor. Parece absurdo, mas existem pessoas que lutam contra si mesmo, que provocam a sua própria destruição. Cuidado com as suas obsessões, se não tiverem um significado para você e para as pessoas que estão ao seu redor de nada valem.
5.     Tenha metas, mas não se distancie do bom humor, da alegria e boa vontade. Existem pessoas que são tão aficionados por suas metas que se tornam mal humoradas, ranzinzas, rancorosas. Isto só lhe distanciará de seus objetivos.
6.     Pense e cultive o lado positivo de todas as coisas. Entenda que em tudo há algo de bom, mesmo que pequeno e é você que fará com que o bom cresça e o ruim diminua. Aprenda com as situações.
7.     Viva mais a cada dia para você, para sua família, seus amigos. Não intensamente sob pressão, mas com propósito de acrescentar algo não apenas a você, mas seus familiares, geração e sociedade.

Ser feliz e realizado não depende de dinheiro e muito menos de bem, mas de saber quem é e para que serve.



Nenhum comentário: