Mantenha seus compromissos com Deus

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem e todo o coração.Jeremias 29.13
  
Talvez tenhamos de tratar nossa carne com rigor para resistir ao espírito de passividade que tenta nos impedir de crescer no conhecimento de Deus. O compromisso de passar tempo com Deus é um compromisso tão sério quanto qualquer outro que possamos ter.

Se eu precisasse de diálise por causa de uma enfermidade nos rins e tivesse de ir ao hospital duas vezes por semana às 8 horas da manhã para fazê-la, certamente não aceitaria um convite para fazer qualquer outra coisa durante esse horário, não importa o quanto convidativo isso fosse ou o quanto eu desejasse ir. Saberia que minha vida dependia do fato de eu manter o meu compromisso com a diálise.

Devemos ter essa mesma seriedade com nosso tempo com Deus. A qualidade de nossa vida é grandemente afetada pelo tempo que passamos com Ele, de modo que esse tempo deve ser prioridade no nosso horário.

Às vezes nos tornamos relapsos em manter os nossos compromissos com Deus porque sabemos que Ele está sempre disponível. Sabemos que sempre poderemos contar com Deus, então podemos faltar ao nosso tempo com Ele ou reprogramá-lo para podermos fazer alguma coisa que nos parece mais urgente.  Se passássemos mais “tempo prioritário” com Deus, talvez não tivéssemos tantas situações “urgentes” que tendem a roubar nosso tempo.

Quando passamos tempo com Deus, ainda que não sintamos a Sua presença ou achemos que não estamos aprendendo nada, mesmo assim estamos plantando boas sementes que produzirão boas colheitas em nossa vida. Com persistência, você chegará ao ponto de entender mais a Palavra de Deus, desfrutar da comunhão com Ele e falar com Deus e ouvir Sua voz.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: mantenha os seus compromissos com Deus.

Tenha um excelente dia

Nenhum comentário: