O valor da repreensão de Deus e a expressão do Seu amor por nós


Olá queridos ! Que a paz que EXCEDE todo o entendimento humano, e que vem exclusivamente de DEUS esteja sob a sua vida.

Gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus falou ao meu coração hoje...

Meditando na Palavra, em 2 Samuel 12, encontrei um rico texto onde foi possível aprender sobre a repreensão de Deus e consequências do pecado... Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas não porque era perfeito, e sim por ter um coração sincero onde o arrependimento real e genuíno fazia parte da vida dele de forma que agradava a Deus.

Davi permitiu-se dar espaço para sua própria carne quando viu uma mulher nua (Bate Seba) banhar-se no terraço da própria casa. Ele poderia ter feito como José, fugido da aparência do mal, mas escolheu investir no pecado e ficar observando.  Davi armou um plano para se relacionar com aquela mulher que era casada com um homem de grande importância na sua equipe, até que ela engravidou e seu marido morto a mando de Davi.

Davi estava envolvido em seu pecado, mas Deus usou o profeta Natã para mostrar-lhe o quanto Ele estava enganado achando que Deus o abençoaria na situação em que estava vivendo. Natã contou-lhe uma história e Davi opinou que o vilão deveria morrer. Natã falou que o vilão da história contada era Davi mesmo. Na verdade tal história era uma parábola simbolizando o histórico de erros de Davi, mas ele nem percebeu.

Natã disse a Davi que Deus deu tudo a ele e que não tinha necessidade nenhuma dele se envolver num histórico seguido de pecados. Por causa do seu pecado a maldição estaria lançada sob sua família, e de forma pública. No entanto, Davi reconheceu o quanto estava distante de Deus e Deus o perdoou, revogando a maldição que estaria em sua família por causa de sua desobediencia.

Davi voltou para casa e seu filho com Bate Seba adoeceu. Ele jejuou pedindo a Deus misericórdia mas a criança morreu. Compreendendo então que a vida daquela criança não era da vontade de Deus, Davi levantou-se e saiu da fase de tristeza. No entanto, a partir dali Deus escreveu uma nova história de Davi com Bate-Seba, onde ela engravidou de Salomão. Salomão foi chamado pelo profeta Natã de JEDIDIAS, que quer dizer amado do Senhor.

Com esse texto entendo que nossa vida é feita de escolhas e cada uma delas tem suas consequências. Nossos erros geram consequências negativas em nossa vida e às vezes na vida de outras pessoas também. Diante de nossa arrependimento, se este for real (Deus conhece), Ele nos perdoa e nos dá novas oportunidades. Se escolhermos os bons caminhos Ele nos instrui e nos abençoa. Ocorre que, mesmo diante de nosso arrependimento, algumas vezes Ele nos permite que vivamos experiências relacionadas a esses erros, para que entendamos a gravidade deles e não venhamos a errar de novo. Essa é uma fase difícil, mas de grande valia para reconhecermos o poder da graça e do amor de Deus que nos dá novas chances. É nesse momento que reconhecemos nossa dependência de Deus.

Seja quais tenham sido os pecados que você escolheu experienciar, ESCOLHA renunciá-los e viver a Vida de Deus. Os planos dEle são perfeitos e não acrescentam dores, mas bênçãos. Há momentos difíceis sim, mas com Ele nos sentimos seguros e afiados para vencermos as batalhas. Mas enquanto estivermos presos aos pecados, ficamso desprovidos dessa segurança... O momento de transição do pecado para a vida de santidade pode ser doloroso, pois será necessário fazer morrer sua própria vontade, mas VAI VALER A PENA ! Viva esse momento de transição buscando ao Senhor, procurando absorver e viver Seus ensinamentos, pois é o ouvir da Palavra que alimenta nossa fé e nos dá forças para vencer nossa carne. De nós mesmos nada pode nos fazer vencer.

E se você já passou por esse processo mas está chorando pelas dores que as consequências do seu pecado gerou, eu te digo que DEUS ESTÁ FORJANDO O SEU CARÁTER. Ele não é vingativo, mas tem propósito para todas as coisas, e tem cuidado de você. Ele te ama tanto que quer que vc esteja perto dEle e longe do pecado, que Ele sabe que não faz bem pra você...

Persista da direção do seu ALVO que é Cristo, e peça a Ele que te ensine a experienciar coisas lindas na presença dEle. Ele te honrará e quando estiver pronto, te dará um grande presente, que será para glória do nome dEle.

Deus ama você e já te perdoou se vc se arrependeu VERDADEIRAMENTE.
Acredite nisso!

Um abraço.
Juliana Meni





Nenhum comentário: