Treinamento e Capacitação para líderes, professores, pais e demais auxiliares do Depto Infantil



Esta proposta de seminário tem o objetivo de contribuir para que as igrejas realizem eventos de capacitação e orientação para pessoas que trabalham e/ou desejam trabalhar com crianças na igreja.
Assim como em nosso meio secular nos preocupamos em estudar realizando cursos de capacitação, assim deve ser o desenvolvimento da área que Deus nos chamou para trabalharmos em Sua obra, seja ela qual for. O compartilhamento com pessoas mais experientes na área, leitura de livros, estudo dos projetos realizados por outras igrejas, além dos cursos, muito acrescentam.
É muito importante que as igrejas tenham a consciência da importância em investir no ministério infantil, desenvolvendo nas crianças o desejo de conhecer a Deus e servi-Lo por amor e não por obrigação.
Nossos líderes precisam estar atentos à necessidade de usar a criatividade associada ao conteúdo bíblico nas tarefas infantis para despertar o interesse delas. A igreja precisa ser um local que elas desejam estar e cabe aos líderes o desenvolvimento de um projeto bem sucedido para essa contribuição.
A formação da personalidade da criança é construída ao longo dos anos, e a predisposição genética começa a ser associada aos modelos de referência que ela tem para identificação, aprendizagem de hábitos, etc. Diante disso, cabe à igreja preparar o MELHOR conteúdo e projetos para contribuição do desenvolvimento das crianças.
O presente projeto de seminário tem o objetivo de conceder informações importantes e esclarecer dúvidas no que tange a proporcionar um melhor relacionamento e capacitação de pessoas para trabalhar com crianças na igreja.
  

Nenhum comentário: