Não fique se lamentando



Hoje eu gostaria de falar sobre algo que aprendi desde cedo com meu pai. Ele me ensinou a ser sempre positiva, inclusive quando acontecesse algum problema, que eu não ficasse me lamentando sobre o mesmo, mas que eu me levantasse e buscasse a solução. Uma frase que ele me disse e nunca mais me esqueci foi: “Não me traga só o problema, mas traga junto do problema, a solução também.”
Sabe amigas, esse ensinamento tem me ajudado muito. Desde que ouvi isso, comecei a colocar em prática e tem sido muito bom para mim e tenho a certeza que será para você também. Eu me lembro que, quando eu tinha que mudar de escola e as vezes a média da escola era maior, eu não ficava me lamentando e prostrada, eu procurava me esforçar ainda mais para ir bem. Fazia amizade com os professores, pedia uma explicação depois das aulas, pedia ajuda… mas não aceitava ficar ali, lamentado que eu estava atrasada. Nossa vida de filho de pastor é de desafios constantes e se não aprendemos a supera-los, cada vez mais vamos nos sentindo incapazes, inferiores, frustrados e tristes… um prato feito para o diabo começar a plantar as sementes podres dele nesses coraçõezinhos tristes. Mas, se aprendemos a fazer do limão uma limonada ao invés de reclamar, então, nada poderá nos deter.
E é isso que eu gostaria de passar para vocês hoje. Como você tem reagido diante de um problema ou situação difícil? Você se queixa, reclama, lamenta, fica prostrada, chora e se frustra? Que tal mudar essas atitudes? Problemas sempre vamos ter, mas supera-los de cabeça erguida é uma decisão nossa. Não reclame mais, não fique se lamentando, não se prostre para os problemas, pois quando você age assim, sem perceber você se torna uma pessoa amargada, de cara fechada, semblante caído, irritada e estressada, e infelizmente acaba descontando em pessoas que não têm nada a ver com seus problemas, e é isso que você quer passar para as pessoas? Que tal mostrarmos Jesus com nossas atitudes? Inclusive no meio do deserto, das tribulações, mantenha a sua fé, confie em Deus, pois, se de verdade você confia em Deus, você tem a ABSOLUTA CERTEZA de que Ele vai dar a solução para você, claro, sempre quando você corra atrás fazendo a sua parte também, né? Sorria, tenha a certeza de que tudo vai dar certo. Saiba que para cada problema, há uma solução então, para quê ficar amargada e triste? Se levante, busque a solução, creia que Jesus vai te ajudar e sorria!! Não há nada mais lindo que um sorriso de uma pessoa. Seu sorriso aformoseia o seu rosto. Sejamos mais confiantes, sejamos positivas, otimistas e nada de pessimismo ou lamentações neste ano, ok? Vamos colocar isso em prática?


Fonte:

Nenhum comentário: