Valorize o potencial que vc tem

Oi minhas queridas amigas, tudo bem? Bom começo de semana para cada uma de vocês. Tenho a certeza de que este ano será uma bênção para todas nós, amém?
Acho que não é nenhum segredo para vocês, amigas, o quanto me sinto privilegiada de ser filha de bispo e por ter um pai como o que eu tenho, não é mesmo? Acho que a maioria dos filhos de pastores também pensam como eu rsrsrs. E uma das características do meu pai que mais me chamam a atenção é a sua inteligência. Sim, eu acho meu pai muito inteligente!! E é disso que eu quero falar: da sua inteligência.

Talvez você pense que não é tão inteligente, que tem dificuldade para aprender, que não tem muito potencial porque não teve muito estudo e assim por diante. Mas, quem te inculcou isso? Quem te fez pensar que não tem um grande potencial? Inclusive muitos filhos de pastores também se sentem assim, inferiores e sem potencial por X razões. Talvez uma palavra negativa que você ouviu, entrou dentro de você e te fez acreditar que era incapaz e sem potencial nenhum. Mas eu te digo que você está equivocada. Sabe por quê? Porque Deus te deu um cérebro tão poderoso que você não tem idéia da capacidade que ele tem. Mas infelizmente, esse cérebro vem com um botãozinho que quando apertado, através de uma palavra negativa, acaba ficando adormecido. Mas a boa noticia é que você pode “desapertar” esse botãozinho agora. Como? Acreditando em você mesma!

Amigas, semana passada eu falei de tomar uma atitude e não ficar apenas planejando, mas você só toma atitude quando acredita no seu próprio potencial. Enquanto você não acreditar que pode, que tem condições, que é capaz, que é inteligente, as suas conquistas serão pequenas. É preciso primeiro acreditar em nós mesmas e usar a nossa fé para ir a luta, a conquista. Então, que tal dizer aí agora para você mesma que você é: inteligente, capaz, esforçada, que pode muito!!! Faça o exercício!!

Ainda acha que não tem condições por que não terminou a escola, porque de tanto escutar que não é capaz, que não tem condições acabou acreditando nessas palavras ou por qualquer outro motivo? Então saiba que, quanto mais você exercitar o seu cérebro, melhor ele ficará. Leia mais, aprenda algo novo, preste mais atenção as coisas ao seu redor e nos detalhes, escute mais, faça palavras cruzadas, sudoku, caça-palavras, aprenda a bordar, cozinhar, desenhar, desafie-se… enfim, exercite o seu cérebro e na medida que você o exercitar, melhor ele ficará. Não tem segredo, se esforce para afiar o seu cérebro e você verá o quão capaz você é.  Não há palavra negativa que possa atrofiar o seu cérebro, a menos que você permita. Ninguém pode tirar de você o seu potencial a não ser você mesma por não acreditar em você mesma. Aprenda a se ver como uma pessoa capaz e com um grande potencial e veja os resultados positivos que você terá em sua vida nesse 2015. Lembra do post que escrevi sobre a inteligência dos japoneses? Se não, leia aqui de novo. Até Deus acredita em você e eu também amiga!! Então, vamos a luta? Vamos praticar? Você pode, você é capaz, você é inteligente!! Repita isso todos os dias, ok?

Um beijo grande e até semana que vem. Kisses kisses



Nenhum comentário: