PERCEBENDO O PRAZER E A BELEZA NAS PEQUENAS COISAS





Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Filipenses 4:11

Esta página tem o objetivo de ajudar pessoas a contemplarem beleza nas pequenas coisas, que, com certeza, ajudarão e muito, a desenvolver essa sensibilidade no pequeno e não focar somente as grandes realizações da vida. Isso não significa que não vamos almejar as promessas e as grandes bençãos que Deus pode nos dar, afinal Ele é o Deus do muito, mais, abundantemente, além, daquilo que pedimos ou pensamos, mas não vamos deixar para sermos felizes só quando essas grandes bençãos chegarem. Jesus contemplou beleza em uma pequena flor quando ele disse : Olhai os lírios dos campos! Não existe beleza só nas grandes realizações. Vale a pena perceber isso!!!!

Só depende de mim ( Autor desconhecido )

Minha função é escolher que tipo de dia vou viver.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para adminstrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queirar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
A vida está à minha frente, esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu futuro e ao mundo.
Tudo só depende de mim.

PERCEBENDO O PRAZER E A BELEZA NAS PEQUENAS COISAS




Prazer de olhar para o céu e ver as nuvens. Essa aí se parece com a cabeça de um pato, não é mesmo!!!!!









Prazer de passear em um lugar que não é caro.








Prazer de Perdoar










Prazer de passear com um cachorrinho.










Prazer em ler uma revistinha em quadrinho









Prazer em praticar algum esporte.







Prazer em tomar um copo de água fresca num dia calorento










Prazer em andar de bicileta.









Prazer em estar com amigos.












Prazer em comer um prato de mingau quentinho num dia frio.









Prazer em sentir o vento.








Prazer em ver um desenho animado.

Os Jetsons, que delícia!!!



Prazer em contemplar uma borboleta.









Prazer em sentir o cheiro e o gosto de um cafézinho.
Outra delícia!!!







Prazer de segurar uma criança no colo!





Ou um cachorrinho!











Prazer em cuidar da pessoa que está debaixo da sua responsabilidade!







Prazer em ver uma cena como essa!











Prazer em contar uma estória para uma criança.










Prazer em se lambuzar de vez em quando!










Prazer em receber um presente simples!








Prazer em uma cena de carinho!







Prazer em ver um pequeno beija flor visitar a sua janela!





Prazer em ver as flores. Obra linda de Deus.






Uma tarde, muito chuvosa, eu e Pierre estamos na janela. Uma simples cena que me fez experimentar a alegria e a gratidão a Deus por aquele momento. 

Um passeio no Campo de Santana. Eu não estava em Paris,nem em Nova York, estava no centro da cidade e aproveitei para usufruir um pouco deste espaço verde. Encontrei um pavão e resolvi filmá-lo. Não é necessário grandes viagens e cruzeiros mirabolantes para ser feliz. 


A beleza de um jardim com diversos tipos de flores e cores variadas. Muitas vezes passamos por um jardim como esse e nem percebemos o espetáculo das flores. Então, assista este espetáculo agora.

Os links abaixo te levarão a páginas com vídeos relacionados a felicidade. Bom proveito !!!

Nenhum comentário: