Resolvendo conflitos na direção de Deus

Resultado de imagem para bullying

Amados, a paz do Senhor !

Gostaria de trazer hoje uma reflexão a respeito dos conflitos que experienciamos em nosso dia a dia. Muitas vezes nos sentimos rejeitados e a tristeza acaba ganhando espaço em nossa vida. Mas há um dizer que nos faz refletir sobre o que fazemos com o que fizeram conosco. Seja em que área for a rejeição, e humilhação, e dor da exclusão, será que estamos colocando em prática aquilo que a Bíblia nos ensina? A Bíblia nos ensina a orar pelos que nos perseguem (Mateus 5.43-48) e pedirmos a Deus sabedoria (Tiago 1.5-6). Será que estamos fazendo isso ou estamos abrindo cada vez mais a brecha da nossa tristeza e piorando ainda mais a situação?

Eu tenho um ótimo exemplo em casa.. minha mãe. Quantas vezes ela se sentiu ignorada ou humilhada por alguém e colocou em prática esses 2 ricos ensinamentos!!! E muitas vezes me aconselhou a fazer isso também. Gente, é precioso demais !!! Quando oramos pelas pessoas que estão nos causando dano e pedimos ao Senhor instruções para resolver os conflitos, os nós embaraçados se desatam e se instala a paz que esclarece tudo !! É lindo demais !

Lembro de uma pessoa que minha mãe sempre reclamava que não falava com ela. Minha mãe podia estar com mais 2 pessoas. A outra passava, cumprimentava as outras 2 e não falava com minha mãe. Ela muito incomodada com isso começou a orar e pedir ao Senhor esclarecimento. Deus disse que ela tinha que quebrar isso passando a falar com essa pessoa todas as vezes que ela fizesse isso. Depois de um tempo essa pessoa percebeu e começou a cumprimentá-la, responder aos cumprimentos, etc.

Teve também uma situação comigo alguns anos atrás que uma pessoa me humilhava constantemente me colocando em situações de constrangimento. Dizia que eu era incompetente, que eu não ia a lugar algum, dentre outras coisas terríveis ela lançava palavras de maldição sob a minha vida. Falava ao meu chefe da época, na minha cara, que ele não tinha que investir em mim, etc etc etc. Mas todas as palavras de humilhação sobre quebradas pq as minhas orações e de minha mãe faziam com que fossem ANULADAS pelo poder do nome de Jesus e da bênção do Senhor sob nossa vida. Aquele chefe ignorou as farpas daquela mulher e investiu ainda mais em mim. Cresci e Deus só me abençoou. Quando ela percebeu o poder de Deus na minha vida, parou completamente de falar aquelas coisas horríveis e começou a me tratar muito bem. Parecia outra pessoa.

Teve uma situação recente também que minha mãe estava muito triste no trabalho, pois ela é muito comunicativa e a chefe atual dela passava o dia todo e mal falava com ela. O diabo tentou convencer minha mãe que a chefe não gostava dela nem do serviço que ela prestava e começou a se entristecer. No entanto começou a orar a respeito. Um dia Deus criou uma estratégia muito boa pra resolver a situação. Ela estava no trabalho, chorando e a mãe do chefe dela a viu chorar e avisou ao filho. Ele a procurou e perguntou o que estava acontecendo. Ela explicou que estava insatisfeita ao trabalhar lá porque ela sempre foi comunicativa e sempre teve o serviço elogiado por onde ela passava no decorrer dos anos, mas que ela tinha a impressão que a esposa dele não gostava dela nem do serviço. Ele disse que não era isso, a elogiou e disse que ia conversar a respeito com a esposa. Ela procurou minha mãe, pediu desculpas e dali pra frente mudou COMPLETAMENTE. Mais uma vez um nó foi desatado e a paz do Senhor se instalou...

É isso amados. Sejam corajosos e hajam conforme as instruções do Senhor. Mas é preciso orar e estar atento aos ensinamentos do Senhor, e aproveitamento de cada oportunidade.

Um abraço.
Com amor.

Juliana

Nenhum comentário: