RECUSE o medo

Resultado de imagem para medo nao

"De hoje em diante eu paro de viver com medo"

A maioria das pessoas luta contra um ou mais medos em sua vida. Quando pequenos, temos medo de ficar longe da presença dos pais, por exemplo, e à medida que crescemos vamos aos poucos adquirindo outros medos. Eles têm profundo impacto, possuindo a capacidade de nos paralisar, fazendo-nos recuar e viver aquém do que poderíamos. Basicamente, as pessoas tem um desses cinco tipos de medo (ou todos) presentes em suas vidas: de perder algo ou alguém que consideramos importante; medo de perder o controle da nossa vida; medo de fracassar; medo da rejeição e medo daquilo que desconhecemos. No entanto, quando nascemos de novo na conversão, recebemos o Espírito Santo e Ele não nos traz medo, mas poder, amor e equilíbrio. O medo, portanto, é a fé no “e se” – as coisas derem erradas, se algo de ruim acontecer, etc.

O medo revela duas coisas importantes sobre nós: 1 as coisas que você mais valoriza – pense naquilo que mais tem medo de perder. Essas são as coisas que você mais valoriza. 2 onde você menos confia em Deus - se existe uma preocupação exagerada a respeito de nosso casamento, ou dos filhos, ou sobre as finanças, é como se disséssemos que Deus não é bom o suficiente para cuidar de nós nessas áreas. Então, como podemos vencer o medo?

Quando reconhecemos o medo que temos, encarando-o de frente. O primeiro passo é a honestidade conosco e com Deus, apontando o que precisa ser mudado, ou em qual área não confiamos o suficiente em Deus. O segundo passo é buscar a Deus até que o medo tenha ido embora. Há uma promessa feita pelo Senhor no Salmo 34.4: se buscamos ao Senhor, Ele mesmo vai tirar os medos de nosso coração. Não desista! Busque a Deus de tal maneira que entre você e o medo esteja Jesus. De hje m diante viva sem medo!

Reflexões sobre a vida cristã 
Pr. Daniel De Luca - http://www.ancorando.com.br/

https://www.youtube.com/watch?v=XzbISb0P27g

Postar um comentário