AS PROMESSAS DE DEUS SOB A MINHA VIDA

Olá Queridos, paz !

Muito se fala a respeito das promessas de Deus sob nossa vida: elas existem e se cumprem mas nem sempre se cumprirá enquanto estivermos vivos para contemplarmos, e nem sempre se cumprirão a qualquer preço, estejamos nós em obediência ou desobediência.

Tenho observado muitas pessoas sonharem e considerarem tal desejo como sendo promessa de Deus. Querem que Deus cumpra seus próprios deleites a qualquer custo e não aceitam se Deus lhe confrontar mostrando-lhe que a vontade dEle é maior e diferente disso que tanto se deseja. Mas é importante considerar que nem sempre nossa vontade é a vontade de Deus. Há desejos que se estiverem em conformidade com os planos do Senhor pra nossa vida, se realizam enquanto estivermos vivos para contemplarmos.

Em 1 João 5.14-15 diz: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.”

Mas há promessas que Ele tem para nós que são independentes de nossos pedidos, pois é algo que envolve o plano que Ele deseja realizar em nós e através de nós.

Muitos homens fizeram coisas lindas e preciosas em prol do Evangelho e não viram o cumprimento da promessa de Deus que se cumpriria através deles: a salvação de vidas que eles nem mesmo conheceram.

Hebreus 11 diz: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”

Devemos ouvir as instruções do Senhor para cada área de nossa vida, e executarmos considerando-as como sementes que germinarão no tempo certo dando frutos doces. Como bem diz em Ezequiel 48.18d “Suas colheitas fornecerão comida”.

Pode ser que nós estejamos vivos para desfrutar desses frutos ou não, mas caso não estejamos, certamente alguém se alimentará desses frutos. Todavia, isso não significa que Deus não cumpriu com o que prometeu. A afirmação de que quem tem promessa não morre antes que a mesma seja cumprida não é coerente, a não ser que Deus afirme que será cumprido enquanto tal pessoa estiver viva.

Também há promessas que Deus faz em nós e que são condicionais. Muitos se apegam à promessa e nunca experienciam seu cumprimento porque não se atentam em cumprir com sua parte.

SE vocês obedecerem a essas ordenanças; as guardarem e as cumprirem, então o Senhor, o seu Deus manterá com vocês a aliança e a bondade que prometeu sob juramento aos seus antepassados” Deuteronômio 7.12

Estejamos atentos aos planos de Deus para nossa vida!

Beijo grande !
Juliana Meni

Nenhum comentário: