O que é ter comunhão com Deus?

Quando você deseja manter um bom relacionamento com outra pessoa, já seja esposo, amiga, familiar, etc., você procura conhecer seus gostos, estar presente na vida dela, manter comunicação frequentemente, busca agrada-la,
muitas vezes você renuncia suas vontades para estar bem com ela, sacrifica seu “eu” fazendo de tudo para evitar problemas e assim desfrutar de uma vida feliz e tranquila.
Porém muita gente pensa que ter comunhão com Deus é simplesmente fazer suas orações diárias e ler a bíblia com frequência.
Sinto muito dizer-lhe que ainda que isso faça parte, não é tudo, quantos praticam isso e não têm em realidade uma verdadeira comunhão com Deus, não em suas atitudes e seu modo de viver.
É fácil orar e ler a bíblia por costume, por cumprir com uma “obrigação” de cristão ou simplesmente por desencargo de consciência.
Mas manter comunhão com Deus vai muito mais além, é muito mais profundo, vejamos tudo que engloba esta união:
  • ·         mais do que ler a bíblia é você buscar entende-la e trazer para a sua vida
  • ·         quando fala com Deus, não pode ser de qualquer maneira, as pressas, com distração, afinal estamos na presença de Deus
  • ·         fugir do pecado e do mal, isto aparta-a de Deus e não a une
  • ·         negar a sua carne todos os dias
  • ·         não levar-se por seus sentimentos ou emoções que muitas vezes te fazem tomar atitudes ou dizer coisas que depois se arrepende
  • ·         cuidar de sua boca, fugir de fofocas e conversações inúteis
  • ·         confiar em Deus, mesmo quando tudo não está como gostaria, não viver murmurando e reclamando
  • ·         ser submissa e obediente
  • ·         cuidar para não alimentar sentimentos negativos e ruins

Queridas não confundam comunhão com religiosidade!
“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.”1João1:6

Penso que agora você pode responder se tem ou não comunhão com Deus.

 fonte:

Nenhum comentário: