QUAL O PROPÓSITO DE DEUS PARA A SUA VIDA ?

Olá povo lindo que vai morar no céu!

Muitos de nós trabalhamos bastante em nossos afazeres pessoais com casa, família, emprego, estudos e até mesmo no desenvolvimento da obra de Deus. Alguns estão tão cansados, que decidiram parar de executar uma ou mais tarefas. Fizeram um balanço e optaram por ter um ano mais calmo, sem grandes tarefas. Mas eu quero hoje te trazer à luz uma reflexão perguntando para si mesmo QUAL O PROPÓSITO DE DEUS PARA A SUA VIDA? Talvez esse ano tenha sido sim muito cansativo, com muitos desafios difíceis de ser superados, mas você já parou pra pensar no quanto o Senhor te ensinou com cada uma dessas experiências? Será que hoje você seria a mesma pessoa, lapidada como um diamante, se não tivesse passado por essas experiências¿

Pois é queridos, eu sei que muitas vezes as adversidades nos cansam mental e fisicamente, e com isso temos vontade de desistir, mas saiba que se as suas decisões forem baseadas na vontade de Deus, tudo vai dar certo!

Sou coordenadora de um Projeto onde temos visto poderosamente o agir de Deus na vida das pessoas que participam. Mas esse ano tivemos tantas fortes adversidades que sinceramente se somarmos as adversidades de 5 anos de evento, não daria nem 10% do que tivemos nesse último ano. Humanamente eu estava cansada, dava vontade de parar, de desistir, e só queria chorar. Mas o Espírito Santo, nosso amigo Consolador, me confortava e ministrava ao meu coração lindamente que os planos dEle são perfeitos e mais nobres que os meus. Ele trazia esperança ao meu coração e me ensinava que eu veria a glória dEle. Assim aconteceu... através dos testemunhos individuais, e da manifestação da glória de Deus na vida dos participantes de forma coletiva, pude ver que todas as adversidades foram investidas de Satanás para que toda essa glória fosse roubada, no entanto, Deus permitiu para que vivêssemos essas experiências e viéssemos a comparar as adversidades com a glória de Deus. Ao perceber isso, verdadeiramente fiquei constrangida com o amor de Deus. Senti-me encorajada a permanecer no foco, e seguir adiante, porque ainda que meu planejamento saia do controle, o de Deus nunca perde o foco.

Após o evento resolvi algumas coisas necessárias, e coloquei no meu coração o alvo de aproveitar minhas férias para fazer algumas reflexões e avaliar o que precisava ser retirado da minha vida, investido e reajustado em todas as áreas. Vi que estava muito cansada e precisava rever algumas prioridades por alguns dias. Assim fiz e Deus tem dado muitas respostas. Fiquei um tempo sem internet, ouvi mais louvores que motivassem minha adoração ao Senhor, assisti TV apenas para ver os noticiários e não ficar isolada sem saber sobre os acontecimentos no mundo, e procurei buscar mais do Senhor, orando mais, meditando na Palavra, sendo mais frequente aos cultos para ouvir mais do Senhor, construindo mensagens de edificação como essa que você lê etc.

Com a mente tranquila e descansada, Deus começou a gerar novos projetos no meu coração, contrariando o que outrora estava desejoso em desistir.

Com isso eu quero te encorajar a não tomar nenhuma decisão de desistência sem pedir a orientação do Senhor. Pode ser que a vontade dEle seja reajustar você em alguma área para que seu rendimento seja melhor. Talvez seja necessário que você altere a ordem de suas prioridades, a intensidade de foco em algumas delas, ou até mesmo renuncie alguma área para que dê conta de outra, mas seja qual for a vontade de Deus, não a ultrapasse com sua própria vontade.

OS SONHOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS SEUS.

Como diz a oração de Jeremias “Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos” Jeremias 10.23

Beijo grande !
Juliana Meni


Nenhum comentário: