Seja APROVADO nas mais intensas provações permanecendo fiel e confiante no Senhor

Paz queridos ! A palavra de hoje para sua edificação está em Gênesis 39. Medite no texto para não ficar apenas em minhas palavras...

José foi injustiçado e sofreu as consequências da mentira que a mulher de Potifar inventou. Potifar era o chefe de José e confiava nele integralmente, até que sua esposa inventou que fora assediada por ele. Acreditando em sua esposa mandou prender José. Mesmo sendo preso injustamente não significava que Deus o abandonara. É claro o carinho de Deus por ele enquanto estava preso!

Muitas vezes achamos que Deus não se importa conosco ao permitir que vivamos alguma experiência que consideramos injusta, seja ela qual for. Mas se confiarmos que tudo tem um propósito por Deus e confiarmos na força das Suas mãos, tiraremos bons proveitos das adversidades que nos farão mais fortes, maduros e experientes.

José permaneceu fiel ao Senhor e agradou a Ele, inclusive perdoando aqueles que o ofendeu (inclusive os de sua família), mesmo tendo passado por severas provações, até que anos após deixou de ser escravo para se tornar Governador do Egito.

Seja aprovado pelo Senhor nas mais intensas provações e verás a recompensa !

Juliana Meni

Nenhum comentário: