Apenas confie nas instruções do Senhor (PODCAST)


Todos nós passamos por diversidades e em algum momento da vida ela nos fazem chorar. No entanto, a Palavra de Deus nos afirma que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Isso quer dizer que nenhum problema que venhamos a passar em nossa vida, é em vão. Todos eles são como alavancas que nos impulsionam para o Alto, e se nosso desejo for agarrar as mãos do Pai, Ele mesmo nos conduzirá ao caminho do amadurecimento e do bom aproveitamento daquela experiência.

Deus mandou Noé construir uma arca, pois toda a terra seria exterminada por causa do pecado que estava entristecendo-O sobremaneira. Todavia, Ele detalhou a Noé como a arca deveria ser construída, inclusive com as devidas medidas. Noé não questionou a Deus e preferiu confiar na voz do Senhor, obedecendo-O. Se Noé não tivesse obedecido e confiado no Senhor, também teria morrido, já que o objetivo da arca era justamente salvá-lo juntamente com sua família e algumas espécies de animais. 

Viver pela fé é exatamente fazer como Noé: receber a ordem do Senhor, sem questionar e obedecer integralmente por confiar n’Ele.

Muitas vezes nós passamos pelas adversidades, e por não enxergarmos os milagres adiante, ficamos estacionados e decepcionados. Mas Deus quer te ensinar nesse dia, a não desanimar do caminho, por não estar entendendo o que Deus planejou para o seu futuro. Confie nEle mesmo sem entender, porque te cabe apenas obedecer e acreditar que os planos de Deus são sempre maiores e melhores do que os nossos.

“Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.” Salmo 20.7-8

Não permita que sua fé esmoreça! Busque a face de Deus e peça a Ele renovo, regojizo na Sua presença, e que Ele te ajude a confiar, mesmo quando seus olhos não conseguirem enxergar novas possibilidades para um futuro melhor.



Texto escrito por Juliana Meni em Abril/2016 e atualizado em Julho/2020

Nenhum comentário: