Não vos preocupeis com o dia de amanhã




Mateus Capítulo 6 Versículo 34. 
(King James)
Por: Michelle Coutinho

“Não vos preocupeis com o dia de amanhã...”

Uma certa tarde em uma praça bem tranquila, estava em cima de uma arvore dois pássaros. Ali eles observavam um homem que estava muito preocupado. Um pássaro perguntou para o outro, por que será que ele esta assim tão preocupado? O outro pássaro respondeu: deve ser porque ele não tem um Deus como o nosso.
Em Mateus 6:25-26 diz assim: Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas?
Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?
A palavra de Deus também diz: Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:32)
Você esta preocupado?
Acredito que depois do que a palavra de Deus acabou de nos afirmar, eu não precisaria dizer mais nada. Não é?
Mais neste momento eu quero te fazer a mudar essa situação. Em vez de você ficar preocupado, perdendo a sua paciência, saúde e até mesmo descontando em quem esta a sua volta, transforme a sua preocupação em uma lista de oração.
Vamos lá...
Faça uma lista das suas preocupações.
Peça a Deus que trabalhe nessas situações que o preocupa.
Ore especificamente por suas necessidades.
Confie em Deus e lembre-se dos versículos acima.
Agora lembre-se: O que se tornou motivo de oração, não deve ser motivo de preocupação!
Tenha um dia abençoado, regado de muita oração!

Nenhum comentário: