Se o teu olho te faz pecar...



Esse texto nos exorta sobre a necessidade de usarmos nossa racionalidade para percebermos onde temos errado. Existem milhares de pecados e todos nós estamos sujeitos a todos eles. 




A Bíblia diz que erramos por não conhecermos as Escrituras, e que devemos nos esforçar para conhecermos ao Senhor. Se O conhecemos, identificamos as direções que devemos seguir, que escolhas fazer, porque saberemos se agradaria ou não ao Senhor. Então se estamos ligados ao Senhor, como a uva está ligada á Videira, o próprio Espírito Santo nos ajuda a identificarmos o que nos leva a pecar. Por isso a importância de experienciarmos Filipenses. 4.8:

Que áreas você identifica que o pecado tem mais espaço e que você precisa se remodelar nas escolhas e investimentos? Já experimentou colocar isso como alvo de oração? Faça um propósito com Deus com o objetivo de ser esclarecido em seus investimentos e passar a agradar ao Senhor. Geralmente fazemos campanha em prol de alvos relacionados a conquistas pessoais mas quando fazemos relacionados ao nosso próprio amadurecimento espiritual e em outras áreas, as demais coisas ficam mais claras e se desenvolvem melhor.


Busque mais ao Senhor observando as áreas que percebe pecar mais. Inclua essas áreas em oração, e lute mais para vencê-las, para que sua alegria seja completa. Lute com as armas de Deus e não com as suas, e vencerás.

Vá e não peques mais !

Juliana Meni




Postar um comentário